Vídeo impactante na campanha da Viapar

A passos seguros um homem caminha por um corredor escuro. Enquanto isso, em uma boate, jovens se divertem em uma festa regada a música e bebida alcoólica. O homem continua sua caminhada pelo corredor. Alegres, os jovens entram em um carro; detalhe: com garrafas em mãos. Um rapaz liga o motor. De volta ao corredor, o homem é recebido por um enfermeiro, que o convida a entrar em uma sala. Uma geladeira é aberta e dela é retirado um corpo. O homem leva a mão ao rosto e chora. Está é a campanha publicitária da concessionária de rodovias Viapar “Quando a noite começar quente, não deixe que termine fria”, que começa a ser veiculada, nesta semana, nos principais veículos de comunicação do Paraná onde a empresa atua.

Esta campanha é a vencedora do 2º Educriação, prêmio promovido pela empresa no mês de maio para estimular a produção de estudantes da área de comunicação. Ela leva como temática “Misturar Álcool e Direção é Arriscar a Sua Vida e a Vida de Inocentes”. Foi criada pelos alunos de Publicidade e Propagada da Faculdade Assis Gurgacz (FAG) de Cascavel, Michael de Lima Hellmann, Douglas Schimelfenig, Bruna Patrícia da Luz dos Santos e Paulo Henrique Bonfim. “É uma peça direta e criativa, como forma de chamar a atenção para a imprudência no trânsito”, destacou o assessor de comunicação da empresa e organizador do concurso, Marcelo Bulgarelli. “Será veiculada na TV, rádio, jornais impressos e também em panfletos”.
O VT para televisão e spot para rádio tem duração de 30 segundos. Ela foi produzida no mês passado pela agência de publicidade e propaganda Lettera de Maringá. Foram dois dias de gravações. Participaram quase 20 pessoas, entre atores, produtores, diretores e o pessoal da técnica. “Foram necessárias mais de 10 horas de produção para a gravação do material feita em uma boate e em uma empresa do ramo funerário”, informou a diretora de criação da agência, Moira Haddad.

Advertisement
Advertisement