Milhares vão à Feira Ponta de Estoque

Feira Ponta de Estoque
Os descontos tentadores devem levar 200 mil pessoas à 22ª edição da Feira Ponta de Estoque, que começou hoje no parque de exposições de Maringá e prossegue até sábado. Antes da abertura dos portões, três mil consumidores aguardavam ansiosos para fazer bons negócios. Pontualmente às 10 horas da manhã, depois de contagem regressiva, os portões foram abertos e a cena que se viu foi semelhante às edições anteriores: milhares de consumidores saíram correndo para fazer compras.

Entre eles estava o servidor público Alexandre Neto de Andrade, que fez questão de se unir à multidão e garantir descontos especiais. Uma hora depois ele já tinha comprado camisetas, camisas e até conjunto de panelas. Experiente em fazer compras na Ponta de Estoque, o servidor deverá voltar em outros dias da feira. “Tem produto quase de graça, mas é preciso procurar”, contou. Quem também afirma ter feito bons negócios foi a dona de casa Olga Maria Lima, que faz economias durante o ano todo para renovar boa parte do guarda-roupa. Ela acredita ter comprado na feira blusinhas e vestidos por um quarto do preço normal de venda. Olga voltará com a filha nos dias seguintes na certeza de bons negócios e deverá desembolsar R$ 500.

Os lojistas também têm motivos para comemorar. Graciele Guebara, responsável de vendas da 775, loja que tem como público alvo jovens e adultos, afirmou que o movimento do primeiro dia superou as expectativas. “Estamos muito confiantes. O fluxo de pessoas na loja está muito bom. Continuando assim, iremos zerar nossas prateleiras”, disse. Já a Amarelo Manga, loja de roupas e acessórios femininos do empresário Antonio Rodrigues Gomes Filho, participa da Feira Ponta de Estoque pela terceira vez. “Para o primeiro dia o movimento geral está acima do esperado e em nossa loja também está muito bom. Algumas peças estão com até 70% de desconto”, informou.

A Feira Ponta de Estoque é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e do Sindicato do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), com organização do Acim Mulher, apoio da prefeitura, câmara municipal e Sociedade Rural de Maringá (SRM) e patrocínio do Sicoob. Durante o evento estão sendo feitos cortes de cabelos gratuitos por estudantes dos cursos de cabeleireiro do Senac e a cooperativa Cooper Ecológica está fazendo a coleta de todo o material reciclado. São toneladas de papelão, alumínio, plástico e outros materiais que se transformarão em renda para os cooperados. (Assessoria)

Advertisement
Advertisement