Seria intervenção de deus?

Li no blog do Linjardi e reproduzo: “A primeira pesquisa eleitoral para a Prefeitura de Maringá, desde a confirmação dos nomes dos candidatos, está barrada pela Justiça. A liminar que suspendeu a divulgação dos resultados foi concedida pelo juiz José Candido Sobrinho, da 66ª Zona Eleitoral, na tarde de sexta-feira. O pedido de impugnação foi feito pelo PSDC, do candidato Hércules Ananias. A pesquisa foi realizada pela E.C. Evidência Comunicação, na semana passada. No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) constava que o levantamento seria bancada com recursos próprios da empresa. No pedido de impugnação da pesquisa, o PSDC levantou suspeitas quanto à legalidade da própria empresa bancar a pesquisa, sem contratante.
O registro da pesquisa foi removido do site do Tribunal após a liminar. O instituto de pesquisa, que tem sede em Maringá, apresentou recurso hoje. Não há prazo para que o juiz julgue o caso.”
Meu comentário (Akino): A autoria do pedido de suspensão da pesquisa e tão suspeita quanto a pesquisa. PSDC com estrutura jurídica para impugnar? Só tomando um suco de laranja para refrescar. A E.C. Evidência bancando pesquisa com recursos próprios? ‘Pucarna’, com dizia antigamente. Só pode ser intervenção de deus. Vamos ser sinceros: pesquisa que não seja Ibope ou Datafolha, e olhe lá, será sempre suspeita. Esta que foi impugnada por Hércules Ananias, certamente não o colocava em primeiro lugar.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement