Lançamento

No próximo dia 3 às 19 horas na Sociedade Thalia, em Curitiba, vai acontecer o lançamento do livro: “Sylvio Sebastiani – Um Nome, Muitas Histórias”. Conta a trajetória de um dos maiores defensores da ética na política paranaense.
“ Convinha que, em todas as coisas, se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote “ ( Hebreus 2-17)

MUITO MELHOR

Melhorou muito a vida do casal Amauri Escudero, que assumiu o Escritório de Representação do Paraná em Brasília, e o de Maria Goreti, que assumiu uma cadeira de vereadora em Curitiba. E verdade que ambos já ocupam cargos no Governo Beto Richa, mas agora melhorou os rendimentos.

INSUPERÁVEL

Na eleição de 2008, Silvio Barros II ganhou no primeiro turno com 104.820 votos contra 40,226 votos de Ênio Verri. Mesmo que algum candidato vença no primeiro turno na eleição de 7 de outubro em Maringá, não conseguirá superar a marca de Silvio Barros II.

OUTROS NÚMEROS

Além de Silvio Barros II com 104,820 votos e Ênio Verri com 40.226 votos os demais candidatos alcançaram os seguintes números: Wilson Quinteiro fez 14.457 votos, João Ivo Caleffi fez,, 12,610 votos, Dr. Batista fez 10.198, Ana Pagamunici fez 1.195 e Claudemir Romancini fez 253 votos.

CHORÃO

Conhecido político maringaense que tem fama de ser durão chorou no último final de semana ao tomar conhecimento do pepino que pode estourar, e a besteira que fez e que está documentada.

SOLIDARIEDADE

Militantes do Partido dos Trabalhadores fizeram ontem em Brasília, ato de apoio e solidariedade a Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT. Delúbio Soares é um dos 38 envolvidos no mensalão e cujo julgamento deverá ter início no próximo dia 2.

COMITÊ

Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, e que vai disputar reeleição no Poder Legislativo maringaense, pelo PMDB, está montando Comitê na Rua São João, na Vila Morangueira. Está providenciando também a adesivagem nos veículos.

RELATÓRIO

Está marcada para hoje às 10 horas reunião no Tribunal de Contas do Estado, para votar o parecer do conselheiro Hermas Brandão no relatório do primeiro ano do governador Beto Richa.

UM ANO DE PP

Hoje está completando um ano de filiação de Roberto Pupin no PP. O ato, que foi dos mais concorridos, aconteceu no escritório político da deputada federal Cida Borghetti, na Avenida Prudente de Morais. Dr. Batista e Wilson Quinteiro que são candidatos a prefeito estiveram presentes.

DURA NA QUEDA

O presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Ayres Brito, foi falar com a presidente da República, Dilma Rousseff pedindo um aumento de 33% para o Judiciário, mas que em alguns casos poderia chegar até 56%. Dilma Rousseff disse que não pode atender, e que outras categorias estão precisando muito mais de reajustes e o governo não está em condição de atender.

RETORNO

José Adriano da Silva Dias, superintendente da ALCOPAR passou todo o dia de ontem em Brasília tratando de assuntos da importante entidade. Hoje ele retorna a Maringá.

LULA NA TELA

O ex presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, gravou um vídeo agradecendo o prêmio José Aparecido de Oliveira, que lhe foi concedido durante a IX Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da Língua Portuguesa, realizada em Moçambique. Na mensagem, no começo a voz de Lula é perfeitamente identificável, mas do meio para o final da gravação fica visivelmente distorcida.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Eduardo de Lima Bastos, Mauro S Ueda, Claudemir Fregonesi, Regiane Cássia de Lima, Maria Homi Kinashi, Santa Dário, Vera Lúcia Pereira Camacho, Rosalice Haddad, Ailton Luiz Takichima, Aparecida Carmem Moretti Esteves, Fátima Regina Bueno Serpa, Gelsa Maristela de Úngaro Sanches, Vânia Oliveira Granado, Murilo Pereira de Melo.

Advertisement
Advertisement