Gás: campanha contra clandestinidade

O Núcleo Setorial de Revendedores de Gás, ligado ao Programa Empreender da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, lança amanhã acampanha “Gás 100% Legal” com o objetivo de combater a clandestinidade no setor em Maringá, Paiçandu, Marialva e Sarandi. “A campanha foi criada para orientar os consumidores sobre os riscos de comprar o produto em revendas ilegais e incentivá-los a procurar apenas estabelecimentos autorizados”, explica Sandra Ruiz, empresária que integra o Núcleo Setorial de Revendedores de Gás, lembrando que, na hora da compra, é imprescindível conferir o lacre e peso do botijão, bem como exigir a nota fiscal.

As cerca de 30 revendas que aderiram ao programa “Gás 100% Legal” serão identificadas por faixas colocadas em frente aos estabelecimentos e adesivos na sua frota de veículos. A divulgação da campanha também será feita através do sistema de som dos caminhões de revenda e entrega de gás. “Essa divulgação pelas ruas de bairros vai mobilizar cerca de 50 veículos pelo período de 15 dias. Acreditamos que esta será uma das estratégias mais eficientes da campanha para chegar até o consumidor porque nem todos têm acesso aos folders”, adianta Sandra.

A integrante do Núcleo Setorial de Revendedores de Gás ressalta que é possível conferir os nomes das revendas participantes da campanha “Gás 100% Legal” no site www.nucleogaslegal.com.br. Já no site da Agência Nacional de Petróleo (ANP) está disponível a lista de revendedores autorizados em Maringá e nas três cidades da região. O material da campanha será entregue aos revendedores durante a reunião do Núcleo Setorial de Revendedores de Gás marcada para as 15h na sede da Acim, que fica na rua Basílio Sautchuk nº388 – centro.

Advertisement
Advertisement