Sergio Abujanra

Maringá vai sediar no período de 6 a 8 de setembro o Torneio Master de Basquete Sérgio Abujanra. O secretário de Fazenda do Paraná, Luiz Carlos Hauly, montou sua própria equipe para poder participar da competição em homenagem a Serginho Abujanra.

“ Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades.” ( Colossenses 4 – 5 )

DIALETO

Secretários municipais afirmam que tem um companheiro de equipe que utiliza um dialeto próprio, e ninguém sabe o que ele quer dizer. Ele só diz; humm, huuumm, hummm.

REASSUME

O prefeito Silvio Magalhães Barros II que licenciou-se do cargo pelo período de 100 dias, reassume o posto hoje às 8,30 horas na Sala de Reuniões da Prefeitura de Maringá. A partir de agora, o vice prefeito Roberto Pupin, que respondia pelo cargo, terá mais tempo para se dedicar a campanha para prefeito de Maringá.

MELHOR, NÃO

PSDB e DEM pensaram em vetar o ministro José Antonio Dias Toffoli da equipe de julgadores do mensalão, pelo fato de que ele já trabalhou com José Dirceu. Como em 2014 o ministro vai ser o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, os dois partidos acharam melhor desistir do veto.

CÂMARA

Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou todos os vereadores para a Sessão Ordinária que será realizada hoje às 16 horas.

QUEM MANDA?

Um candidato a vereador após acertar com Ênio Verri, candidato a prefeito de Maringá pelo PT os detalhes de sua propaganda, comunicou o fato para um dos assessores da campanha, que de imediato confirmou com Enio.

Disse o assessor: “ O Ênio diz que está tudo certo, agora você aguarda que vamos reunir o Conselho para decidir o caso”

OUTRA REGIÃO

O Paraná poderá ganhar mais uma Região Metropolitana. O deputado estadual Douglas Fabrício, do PPS, apresentou projeto criando a Região Metropolitana de Campo Mourão, integrada por 25 municípios.

O APRESENTADOR

O vereador John Alves Correa, que já foi um dos principais nomes do rádio e televisão maringaense, foi o apresentador do comício do candidato a prefeito Roberto Pupin, realizado na noite no último sábado, no Jardim Alvorada.

TEIMOSA

A senadora Marta Suplicy, do PT, que foi prefeita de São Paulo e ministra do Turismo, é mesmo teimosa. Por mais que a direção nacional do PT e o próprio Lula têm tentado o seu apoio para Fernando Haddad, candidato a prefeito da capital paulista, ela tem mandado o recado: “ Não vou mexer uma palha pelo candidato”.

QUAL DAS DUAS?

O deputado estadual Ênio Verri, que é candidato a prefeito de Maringá pelo PT se licenciou do cargo de deputado estadual até dia 7 de outubro, data da eleição em primeiro turno. Pelo período o candidato deve estar confiante de que ganha a eleição no primeiro turno, ou eu não conseguirá ir para o segundo turno.

PORTO ALEGRE

O prefeito municipal, o diretor da Justiça Federal de Maringá, o presidente da ACIM-Associação Comercial e Empresarial, o presidente local da OAB e outras autoridades estarão hoje em Porto Alegre. Irão reivindicar a instalação de uma Câmara Recursal da Justiça Federal em Maringá.

HONORIS CAUSA

O advogado e ex deputado federal Edésio Passos, um dos fundadores do PT no Paraná, foi homenageado ontem em Florianópolis pela Faculdade de Ciências Sociais do Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina, com o título Professor Honoris Causa e com a inauguração uma sala naquela instituição que leva o seu nome.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Vânia Andrea Facci, Gleice Mara Vidigal Cezar, Helmar Romero, Rosi Ortega, Ademir Dias Camargo, Alexandra Ferreira Oliveira, Fábio Vilardo, Maria das Graças Miyazato, Marilena Coelho Moraes Correa, Naamã Mendes.

Advertisement
Advertisement