Não conseguiu

Severino Cavalcanti, do PP, que foi presidente da Câmara dos Deputados, foi impedido pela Justiça Eleitoral de Pernambuco de disputar reeleição para prefeito da cidade de João Alfredo. Ele é Cidadão Benemérito do Paraná, cujo título foi proposto por Cida Borghetti.
“ Reina o Senhor. Revestiu-se de majestade; tu és desde a eternidade “ ( Salmos 93 – 1 e 2 )

CARTA DE MARINGÁ

Carta da maringaense Laís Boveto, publicada na revista Veja: “ Soube de algumas críticas à reportagem de capa de Veja. Sou leitora assídua da revista e penso que essa capa revela muito mais os interesses de grande parte dos brasileiros –oito em cada dez- do que da própria revista. Acho irritante ver que as pessoas dão tanta importância à novela, a ponto de parar atores nas ruas para dar lições de “moral”. Em vez de julgar e condenar a revista – ou mesmo a novela – seria mais útil que cada um julgasse sua própria conduta a partir da discussão que a reportagem propôs”

VISÃO VERDE

Alberto Abrão, candidato a prefeito pelo Partido Verde e seu candidato a vice, o professor Mário Yatssugafu visitaram ontem diretores do Sindicato dos Condutores de Maringá, que é presidido por Ronaldo José da Silva. Os visitantes falaram sobre os projetos e a nova visão sustentável do Partido Verde.

BOLA CHEIA

Depois que recusou ser vice de Fernando Haddad, candidato do PT a prefeito de São Paulo por não concordar com o apoio de Paulo Maluf, o prestígio da deputada federal Luiza Erundina, do PSB, aumentou muito. No site Congresso em Foco ela está em segundo lugar como parlamentar que melhor representa seus eleitores.

O PARANINFO

Antonio Mário Manicardi, o querido “Nho Juca” que foi o locutor oficial do primeiro prefeito eleito de Maringá, tendo sido funcionário da Prefeitura, radialista, vereador, presidente da Câmara, prefeito de Maringá e é membro da Academia de Letras de Maringá, é Paraninfo Geral dos formandos do primeiro semestre de 2012 do Cesumar, cuja Sessão Solene de Colação de Grau será hoje, às 10 horas no Ginásio do Cesumar/Objetivo.

NOVO PRESIDENTE

Daniel Pimentel Slaviero, diretor do SBT em Brasília e neto do ex governador paranaense Paulo Cruz Pimentel, foi eleito novo presidente da ABERT- Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão. Foi eleito por unanimidade, já que a disputa foi com chapa única.

LANÇAMENTO

Ontem, na cidade de Barbosa Ferraz, aconteceu o lançamento oficial da candidatura de Gilson Cassol, do PT para prefeito, com Dona Pedra, na vice. O deputado federal Zeca Dirceu, esteve presente.

TERCEIRO VELÓRIO

No prazo de uma semana, o presidente da Câmara Municipal de Maringá, Mário Hossokawa, esteve envolvido com três velório. Faleceu o tio de sua esposa em Curitiba, faleceu sua irmã Aparecida em Maringá, e ontem faleceu a mãe do Antonio, que é assessor de Mário Hossokawa.

PREMIAÇÃO

A revista IstoÉ Dinheiro, premiou a Copel como melhor empresa brasileira de energia elétrica. A premiação é das mais merecidas.

RESERVAS

Caso não seja revertida a condição de Cláudio Ferdinandi para ser o candidato a vice prefeito na chapa de Roberto Pupin, o PMDB tem outros dois nomes na reserva: Durval Francisco dos Santos Filho ou Mário Hossokawa. Uma terceira alternativa seria Luiz Tell.

NOVAS JAPONESAS

No mês de setembro vai ser realizado na ACEMA o Concurso Miss Nickey 2012. Para se ter uma idéia das mudanças do mundo e da sociedade, vejam os sobrenomes de algumas das concorrentes: Silva, Porpeta, Francisco, Peixoto, Boldrin, Macedo e Alves. E ainda tem gente querendo buscar votos na “corônia”.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Sérgio Luiz Câmara Lopes, Joaquim Aparício Paes, Sérgio Rodrigues, Maristela Ferreira, Rafaela Acciete de Ávila, Genésio Santana, Luciane de Fátima Mendonça, Henrique Barison, Alexandre Ferreira, Antonio Carlos Sanseverino Filho, Arno Silvestre Macagnan, Filomena da Conceição Martins Agostinho, Lourdes de Ramos Watanabe, Lucinei Mologne Paulo, Maurilio Batista Palhares, Nilza Gomes Vieira Marques, Paulo de Carvalho, Walneu Rodrigues.

Advertisement
Advertisement