Troca-troca

Um órgão ligado ao governo estadual recebeu uma elevada multa de determinado município. O órgão estatal recebeu a visita do diretor municipal e um dirigente partidário, com uma proposta: a multa pode ser cancelada, desde que se consigam as nomeações de alguns companheiros do partido.

“ Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só Tu me fazer repousar em segurança “ ( Salmos 4-8 )

INTERNADO

O advogado José Buzato, foi internado em hospital local na última terça-feira, tendo que ser submetido a uma cirurgia. Está bem, embora ainda internado, e em fase de recuperação.

SUSTENTABILIDADE

Alberto Abrão, candidato a prefeito de Maringá pelo Partido Verde estará hoje em São Paulo, para participar das 10 às 13 horas, no Teatro Anchieta do lançamento de: Metas de Sustentabilidade para os municípios brasileiros-Indicadores e Referências-.

PARTIDO DA MARINA

A ex senadora Marina Silva, que foi candidata a presidente da República, está mesma decidida a fundar o seu próprio partido. Já convidou para acompanhá-la na jornada: Randolfe Rodrigues, do PSOL do Amapá; José Resgufe, do PDT do Distrito Federal e Alessandro Molon, do Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro.

CÂMARA

Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá convocou os vereadores para Sessão Ordinária, hoje às 16 horas, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

BEM COTADO

Luiz Inácio Adams, advogado Geral da União está bem cotado para ser o próximo ministro do Supremo Tribunal Federal, na vaga do ministro Cézar Peluso que se aposenta no dia 3 de setembro.

NA UTI

O professor e ex vice reitor da UEM, José de Jesus Previdelli, que tem diabetes muito elevada, está internado na UTI de um hospital local, após passar por cirurgia. Previdelli já foi vereador, mas decepcionou-se com o cargo e preferiu renunciar para ficar sendo apenas professor.

ANISTIA

Deputado federal pelo PTB do Amazonas, Sabino Castelo Branco é dono empresa Hoje Telecom, que atua no ramo de telefonia. A empresa deve R$ 60 milhões para as grandes teles, e o deputado simplesmente queria anistia da dívida. Até chegou procurar ajuda de um ministro.

VISITA

A advogada Jacira Martins, que já foi professora e vereadora e é presidente a Associação dos Servidores Aposentados de Maringá, esteve visitando o JORNAL DO POVO. Ela é candidata a vereadora pelo PMN.

MANA DO LULA

Em Cuiabá, Lindinalva, que é meia irmã do ex presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, é candidata a vereadora PTB. Ela justificou a opção partidária:” Para mim o PT é só o Lula”.

CIDADANIA

A assistente social Ianí Valério, que tem uma larga folha de bons serviços prestados à coletividade, e que já foi candidata a vereadora, recebe hoje às 19,30 horas, em Sessão Solene na Câmara Municipal, o Título de Cidadã Benemérita de Maringá, proposto pela vereadora Márcia Socreppa.

MEQUETREFE

O profissionalismo mequetrefe do PP voltou a ser demonstrado ontem. Embora o partido tenha emitido nota dizendo que o programa do candidato a prefeito pela manhã não havia sido apresentado em solidariedade aos candidatos as vereança que também ficaram sem programa no primeiro dia do horário eleitoral, a história é outra. Um diretor da emissora geradora, disse que o PP entregou gravação de comercial de uma empresa, quando deveria ter entregue a gravação do horário eleitoral.

SORTEIO

Com os assessores dos candidatos à Prefeitura de Maringá, menos de Débora Paiva, presentes, o presidente em exercício da Sociedade Rural de Maringá, Otávio Perin Filho, fez o sorteio das datas de participação de cada candidato durante reuniões da diretoria. O primeiro será Hércules Ananias, do PSDC, no próximo dia 27.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje: Claudemir Romancini, Oscar José dos Santos, Wilma Manieri, Araripe Pereira, Louise Maria Struett, Vera Devechi, Verediana M Perin Meneguette, Shigueki Andó, Rogério M Tolardo, Maria Estela Abrão, Giseli C Jacob, Célia Ferreira Schiavoni, Sonia Elizabete Maia, Neuza Bastianini, Jhon Tadeu Gonçalves, Elizabete Pereira, Claudemir Rodrigues Caldeira, Gabriel Shigueru Kinoshita, Sidney Franchetti, Amélia Hashimoto, Fábio Garcia Furlan, Gilson Coelho, João Rossi, Luiz Alberto Malinovisk, Patrícia Simões de Oliveira Rossi, Ronny Ebert Belmont, Rosana Célia C de Araujo, Rosinda Moleirinho.

Advertisement
Advertisement