Propaganda eleitoral disfarçada?

Há no Portal de O Diário um link para o chamado ‘Silvometro’ que mediria o índice de cumprimento das as promessas feitas não pela atual administração. Segundo os dados atuais 51,85% das promessas foram cumpridas totalmente e 29,63% estariam em andamento. Dentre as que estariam em andamento, vejam um exemplo: 24- Tornar a tarifa do ônibus cada vez mais atrativa (em 2008 era de R$ 1,80) para que mais pessoas usem o transporte coletivo
Em andamento-Situação: passagem a R$ 2,20 coloca Maringá como a quarta cidade de médio porte no Sul do país com menor valor de tarifa para o transporte coletivo. Preço teve reajuste de 65%, entre 2000 e 2004, e 33% desde 2005. Mas a medida ainda não conseguiu aumentar o número de usuários do serviço.
Ora, isto não é verdade. Houve uma licitação e o preço da passagem aumentou, e não há menor perspectiva de baixar. Como podem dizer que a promessa de tornar a passagem mais atrativa, está em andamento. Será que já estão falando na próxima gestão? Então é uma propaganda eleitoral disfarçada. Este link deveria ser retirado, por iniciativa do jornal, ou a pedido de alguma coligação.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement