Numerologia

Muitos brasileiros são supersticiosos. Não sei é o caso, mas amigo, bastante ligado a coisas esotéricas, consultou uma numerologista famosa, se não me engano, irmã do Gugu para saber sobre os candidados a prefeito, em Maringá, quais teriam mais força, em função dos números.
Contou-me que recebeu como resposta que, Hercules Ananias é o que tem o número mais forte: Vinte é sete (dois mais sete igual a nove), Iraclézia, vêm em segundo com 7. Batista, como seu 33 igual a seis, e assim sucessivamente. Estranhou que Alberto veio com resultado 1 e nenhuma referência a Pupin.
‘Estude o onze’, cara numerologista, disse o meu amigo, reiterando o pedido. A resposta o surpreendeu: Neste caso é um menos um. Só aí entendeu o cálculo de Alberto (4-3). A numerologista tinha, nos dois casos, como as candidaturas estão indeferidas com recurso, feito um cálculo diferente. Este amigo, supersticioso demais, eleitor de Pupin, está muito apreensivo com a resposta, tentando interpretar o que dizem os números. Ninguém lhe tira da cabeça de são as chances de vitória. Resta saber se no processo ou nas eleições? Ou nas duas hipóteses. Eu não acredito em numerologia, mas por via das dúvidas já marquei consulta com uma cartomante.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement