Chupei…

… do blog do Messias Mendes a seguinte postagem: “Lembram do Zeca do PT,ex- governador do Mato Grosso do Sul que levou o casal paranaense Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo para o seu primeiro escalão? Ele acaba de ser eleito vereador mais votado de Campo Grande (13.010). Mais votada de sua cidade também, Heloísa Helena (PSol) se reelegeu vereadora de Maceió com 19.216 votos. E a Amanda Gurgel, aquela professorinha que encantou o Brasil num pronunciamento feito da tribuna da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em que criticou duramente os governantes do seu estado? Ela foi a vereadora mais votada de Natal (32.819)”.
Meu comentário: O título (chupei, no bom sentido é claro), é mais uma tentativa de usar ‘humor pretensiosamente inteligente e descaradamente limitado’, lembrando a gíria ‘ chupa de é de uva’, que alguns amigos leitores, simpatizantes da candidatura Pupin, escreveram para este modesto colaborador, quando da ‘grande vitória’ do candidato, com a decisão de Marco Aurélio. Vitória de Pirro, não tenho dúvidas, não é verdade, meu caro Messias?
PS: Por favor caros leitores, não vão fazer como o ministro Dias Tóffoli, com Noblat. Nada de usar o título para expressões chulas.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement