Eleição

Hoje acontece a eleição da nova Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná, que deverá reeleger Valdir Rossoni, do PSDB, para a presidência. Com a representatividade que Maringá tem na Assembleia, nem pensar em ver um de nossos deputados ocupando qualquer cargo na direção.
“ Adorarás ao Senhor teu Deus, e só a Ele prestará culto “ ( Mateus 4 – 10 )

FALECIMENTO

O odontólogo Eduardo Guimarães Junqueira de Andrade, de 55 anos, sócio do Maringá Clube foi passar o feriadão esticado em Foz do Iguaçú, hospedado no Mabú . Sentiu-se mal com problemas coronários e foi trazido para Maringá, tendo falecido no último domingo. O sepultamento ocorreu ontem no Cemitério Parque.

SESSÃO EXTRA

O Supremo Tribunal Federal vai realizar uma sessão extra amanhã cedo. Mas não será para julgar alguém do mensalão e sim para tratar de outros assuntos.

NÃO ESQUECEM

Mesmo não sendo candidato, Ricardo Barros é sempre lembrado pelos adversários. André Vargas, deputado federal do PT provocou o senador Roberto Requião, do PMDB, afirmando:” O seu partido apoia Ricardo Barros em Maringá”, ao que Requião respondeu: “ Diga uma coisa inteligente, depois volte ao normal. Cheida desprezou meu apoio e em Maringá estou com Ênio”.

RECORDISTA

Waldemar Allegretti corrige a coluna de domingo último. O recordista de mandatos em Maringá é o saudoso vereador Kazumi Taguchi, com 28 anos de mandatos. Mário Hossokawa tem 23 anos entre vereança e vice prefeito e Antenor Sanches, tem 22 anos de mandatos legislativo, já que duas vezes assumiu como suplente.

LICENÇA

O deputado estadual Evandro Júnior, do PSDB de Maringá, se licenciou ontem na Assembléia Legislativa do Paraná, até o dia 29. Ele pediu licença para se dedicar exclusivamente à campanha de Roberto Pupin, para prefeito de Maringá.

ATÉ QUANDO?

Na sessão extra que o Supremo Tribunal Federal vai realizar amanhã cedo, é possível que seja tratado a questão dos recursos do deputado federal Natan Donadoni, do PMDB de Rondônia; e dos ex deputados federais Zé Geraldo, do PMDB do Ceará; e José Tatico, do PTB de Goiás, que condenados em 2010 entraram com recursos e até agora não foram julgados.

CÂMARA

Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá convocou os vereadores para Sessão Ordinária, que será realizada hoje às 16 horas, quando diversos assuntos serão tratados.

SABATINA

Amanhã tem sabatina no Senado da República, quando a Comissão de Constituição e Justiça fará a sabatina visando a indicação do ministro do Superior Tribunal Federal, Teori Zavaski, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. Ele foi indicado pela presidente da República, Dilma Roussef.

VISITA

Julio Bifon que foi duas vezes prefeito de Sarandi e o primeiro deputado estadual eleito daquele município, visitou a redação do JORNAL DO POVO.

AS DILMAS

No pleito do último dia 7 em todo o Brasil, 144 Dilmas disputaram os mais diferentes cargos. De todas as Dilmas, uma se elegeu prefeita na cidade de Belterra, no Estado do Ceará; seis se elegeram vereadoras e 137 não se elegeram para os diversos cargos que disputaram.

ASSALTO

Na quinta-feira passada, Êlnio Pohmann, o conhecido “Apucarana” recebeu o telefonema de um indivíduo dizendo que precisava comprar alguns números do jornal “Evidência” que é editado pelo “Apucarana”. Ao atender a pessoa que havia afirmado a necessidade de comprar alguns exemplares, Elnio “Apucarana” Pohlmann, que como todos sabem perdeu a visão, acabou sendo surpreendido em um assalto ao abrir a porta de sua residência. O assaltante levou R$ 2 mil do “Apucarana”.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Alessandro Silveira Weitz, Kátia Moreira, Elcio Pedralli, João Carvalho Pinto, Paulo Renato de Araujo, Alexandre Costa Ozório, Julio Cesar Samorano, Ângela Maria Pires Caniato, Antonio (Toni) Teodoro de Moraes, Dirce Yoko Suzuque Kanawa, Marilene Paine, Maurício Borges, Patrícia Silva Peralta, Rilton Melito, Romano Pulzatto, Waldemar Pulzatto.

Advertisement
Advertisement