Gol com a mão não vale!

De leitor:
Em futebol, vale gol com o a mão ou em impedimento? Claro que não. Analogicamente, Pupin quer que seja validado um gol ilegal. Não tem jeito. Na medida em que o árbitro e auxiliares detectam a ilegalidade, o gol é invalidado e ponto final.
Ou seja, como Pupin quer continuar na disputa se fez um gol com a mão de forma intencional porque não acredito que fosse tão ingênuo ou desinformado quanto à lei da desincompatibilização e seus prazos. Pupin/Ricardo Barros, este o dono verdadeiro de sua candidatura, tentam confundir torcedores, juiz e auxiliares (analogia futebolística), dizendo que não fez o que fez: o gol com a mão ou em impedimento, que seria a manutenção de sua candidatura a prefeito independentemente do resultado final nas urnas.
Assim como no futebol, gol com a mão ou com o jogador impedido não vale. Está nas regras do jogo. Prova disso é que o TRE (Curitiba) indeferiu a candidatura Pupin por 6 votos a 0 e a Procuradoria-Geral do TSE emitiu parecer mantendo a impugnação.
A decisão monocrática do ministro Marco Aurélio Mello é dúbia porque ele mesmo, em sua sentença, deixa claro que Pupin apenas substituiu. Ou seja, o próprio ministro deu a deixa para os demais ministros do TSE optarem pelo que está na lei: não pode o vice suceder ou substituir em dois mandatos o titular no período de seis meses que antecede o pleito. Quando essa flagrante ilegalidade eleitoral acontece, configura-se tentativa de se buscar o terceiro mandato.
E, nesta segunda substituição de 100 dias, período para “popularizar” a candidatura Pupin com dinheiro do contribuinte, claro que Pupin fez campanha o tempo todo e buscou promoção político-pessoal tendo em vista que seria o ungido por Ricardo Barros, isoladamente, para suceder o irmão mais novo na prefeito, o prefeito de direito Silvio Barros, já que o prefeito de fato, nestes oito anos, foi Ricardo Barros. Fácil de entender a lambança cometida pelos próprios pepistas e arquitetada por RB que, até o momento, não apareceu no horário eleitoral mesmo sendo presidente-dono do PP/Paraná, partido do Pupin. Por que será, hein?

Advertisement
Advertisement