Quem venceu o debate da RIC?

Reproduzo a opinião respeitável do jornalista Luiz Fernando Cardoso sobre o assunto: A RICTV Record realizou, na noite desta segunda-feira (22), o primeiro – e talvez único – debate deste segundo turno em Maringá. O confronto entre Roberto Pupin (PP) e Enio Verri (PT), mediado pela jornalista Kátia Scanferla, começou às 23h15 e adentrou a madrugada. Foram três blocos, sendo que nos dois primeiros os candidatos responderam a perguntas elaboradas por jornalistas e a perguntas feitas pelos rivais. Temas controversos entraram em cena, como o transporte coletivo e as casas geminadas. Ao fim do embate, surgiu a pergunta de sempre: quem venceu o debate?
Já pela madruga, vários blogs e perfis no Facebook traziam comentários sobre quem teria saído vitorioso do debate. Pela manhã, um jornal desses de época de eleições também trouxe opinião a respeito. Contudo, para mim, a melhor resposta foi dada pelo repórter de Polícia Roberto Silva, em seu perfil no Facebook.: Comentou o jornalista: 100% dos que apoiam Enio Verri acham que o Enio venceu o debate; 100% dos que apoiam Roberto Pupin acham que o Pupin venceu o debate; 100% dos eleitores independentes ainda não se manifestaram.”
Meu comentário (Akino): Não escondo que o momento de nos livrarmos do nociva interferência do capo, mas procuro ser independente, quando opino. Acho que Pupin, matéria de debates, é tão bom quanto o Dr. Batista, com ligeira vantagem para este, que tem mais experiência no assunto. Ontem Enio foi melhor que o adversário, embora deixasse passar oportunidades de tocar no caso do Parque Industrial, quando Pupin lembrou. Era o momento de falar das suspeitas, das conversas telefonicas de Ricardo e Léo. Falando de turismo, não explorou o fechamento e as intermináveis obras de reforma do Parque do Ingá, e dos gastos com o Parque do Japão, que não teria recursos públicos. Se estivesse indeciso, teria chegado à conclusão de que Enio Verri está mais preparado para ser o prefeito de Maringá, independentemente de Pupin administrar sem a interferência de Ricardo Barros, situação que não acredito que acontecerá.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement