Inauguração

A presidente do Superior Tribunal Eleitoral, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, estará em Maringá no próximo dia 30 para inaugurar as novas instalações do Fórum Eleitoral local. Ela vai participar de um almoço bem restrito, na sede da Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá -, que é presidida pelo Marco Tadeu Barbosa.

Convertei-vos ao Senhor, vosso Deus, e se arrepende do mal” ( Joel 2-13 )

N.SENHORA DAS GRAÇAS

Em alguns momentos parece impossível manter a esperança. Aí você se sente desamparado, sozinho, e tão necessidade de um ombro amigo. E, é nessas horas que você deve lembrar de quem nunca te abandonou. Ela é generosa para com aqueles que a Ela se dirigem, numerosas são as Graças que concede às pessoas que as imploram. E, quanta alegria Ela sente em concede-las. Ela é Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa, cuja data se consagra hoje, dia 27 de novembro.

A PREFERIDA

Pesquisa realizada pelo Ibope, mostrou Dilma Rousseff como a preferida como candidata à Presidência da República em 2014 com 26% ficando Lula em segundo lugar com 19%. Pela oposição o primeiro lugar é de José Serra, com 4%, em segundo Aécio Neves com 2% e em terceiro lugar Marina Silva com 2%.

CÂMARA

Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou Sessão Ordinária para hoje às 16 horas, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas pela edilidade.

COGITADOS

Para compor sua equipe, o prefeito eleito, Roberto Pupin, cogita convidar Mário Hossokawa, do PMDB, para ocupar a Chefia de Gabinete, Divanir Braz Palma, do PSD, para a Secretaria de Indústria e Comércio; José Luiz Bovo, deverá continuar na Secretaria de Gestão; e Luciano Brito, para a Secretaria de Segurança que será criada.

O MAIS JOVEM

O engenheiro agrônomo, Roger Selski, de 26 anos, eleito prefeito municipal da cidade de Ipiranga, distante 55 Km de Ponta Grossa, será o mais jovem prefeito do Paraná eleito na última eleição.

POSIÇÃO DO ÊNIO

Presidente do PT no Paraná, o deputado estadual Ênio Verri manifestou sua posição a respeito do julgamento dos envolvidos no processo do mensalão: “ Respeito e acato as posições do Supremo Tribunal Federal e apoio integralmente a manifestação do Diretório Nacional do PT, e concordo que as penas foram desproporcionais”.

O MAIS VELHO

O Dr. Flávio Aramis Accorci, de 76 anos, eleito prefeito municipal de Loanda, será a partir do ano que vem, o mais velho prefeito de todos os eleitos na eleição de outubro de 2012. Ele vai ser prefeito de Loanda pela quarta vez.

PRIMEIRO PRESENTE

Quero registrar o agradecimento ao empresário Divanir Giacopini, diretor da Cabines Paranaguá, pelo envio do presente de Natal e Ano Novo. Foi o primeiro presente de Boas Festas que recebí.

PALESTRAS

Enquanto cumpre quarenta (um ano) para poder voltar a advogar o ministro aposentado, Carlos Ayres Brito, vai se dedicar a proferir palestras remuneradas. Ele já fez três palestras e tem outras 16 agendadas. Palestras para universidades, organizações e instituições públicas ele não cobra.

VAI DISPUTAR

O empresário e ex prefeito de Sarandi, Cido Spada, que trocou o PT pelo PV disse que vai ser candidato a deputado estadual em 2014. Só não decidiu ainda se fica no PV ou muda de partido.

MEDITAÇÃO

O deputado federal Ratinho Júnior, presidente do PSC no Paraná e que foi candidato a prefeito de Curitiba, perdendo a eleição vai viajar para a China. Disse que vai aproveitar para descansar e meditar sobre o seu futuro político.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Luiz Alberto de Lara Miguel, Maria Lúcia Pinto Mora, Raquel Barion Granato, Márcia Regina Rodrigues Momo, Claudia de Cássia Fontana Gik, Cida Silva Santos, Eloá Waterkemper, Ézio Coelho Ribeirete, José Rubens Cacheiro, Leonardo Rezende, Leyda Meneguetti Silvestre, Márcia Eliana de Almeida Boer, Maria Loureiro Dellatorre, Rodolfo Martin.

Advertisement
Advertisement