Albergue: Arquidiocese agradece congregação

A Arquidiocese de Maringá divulgou nota em que agradece publicamente a Congregação Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo que durante cinco décadas trabalhou no acolhimento dos pobres no Albergue Santa Luíza de Marillac. A partir do próximo dia 15 as irmãs não estarão mais na equipe da instituição. “É importante destacar que o albergue não pertence à Arquidiocese, pois possui uma diretoria própria. A saída das irmãs, de fato, é marcante para toda a comunidade maringaense. A Congregação, com sede em Curitiba, decidiu deixar os serviços no albergue por necessidade de remanejamento interno na congregação e por incompatibilidade com o modelo de gestão da diretoria do Albergue Santa Luíza de Marillac.”
O arcebispo dom Anuar Battisti divulgou a seguinte nota: “Venho, por meio desta, expressar, em meu nome e da Arquidiocese de Maringá, os sinceros agradecimentos pelo precioso trabalho realizado, pelos membros dessa Comunidade Religiosa, em prol dos carentes e desvalidos que passam pela nossa cidade.
Todos somos testemunhas de que, desde que as irmãs assumiram essa Instituição de Caridade, frutuosos serviços foram prestados à causa do Reino de Deus que, conforme o Senhor prescreveu, em Mt. 25, 31-46, tem sua concretização onde se pratica a caridade, tornando presente a Sua pessoa: “o que fizerdes ao menor dos meus irmãos é a mim que o fazeis”.
Portanto, estimadas irmãs, é com profundo pesar que somos obrigados a admitir a necessidade de deixarem os cuidados dessa Instituição, onde muitos benefícios brotaram do incessante labor dos membros dessa Congregação. Creio que São Vicente de Paulo muito teria a elogiar, o imenso zelo com que todas as senhoras levaram para frente os trabalhos que fizeram do nosso Albergue um lugar de arrimo para tantos carentes e desvalidos que não teriam, como o Senhor, “onde reclinar a cabeça”.
Por isso, caríssimas irmãs, somente me resta desejar, a todas quantas prestaram seu precioso contributo ao serviço caritativo, no Albergue Santa Luíza de Marilac, os mais sinceros agradecimentos e implorar aos Céus que as cumule das mais copiosas bênçãos.
Em Cristo, para servir,
Dom Anuar Battisti
Arcebispo de Maringá-PR”

Nota da Congregação Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo

Nós, Irmãs, Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, do Albergue Santa Luíza de Marillac, vimos agradecer à sociedade de Maringá- PR, o apoio, incentivo, doações recebidos durante 52 anos de trabalhos, em prol dos pobres, que bateram à nossa porta, e todos foram acolhidos como hóspedes, irmãos preferenciais.

Por força maior, despedimo-nos de todos vocês – inesquecíveis amigos e benfeitores -, por deixarmos essa instituição de caridade.

Que Deus, autor da vida, retribua-lhes com as bênçãos e graças do Menino Jesus, de sua Mãe Santíssima, desejando a todos os amigos e benfeitores um Feliz e Santo Natal. Um abençoado Ano Novo próspero, repleto de saúde, paz, alegria e felicidade.

Com a imortal gratidão pelo que nos ajudaram a caminhar nesses cinquenta e dois anos, todos estão matriculados em nossas orações.

Irmãs, Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo.

Maringá, dezembro de 2012.

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Maringá-PR

Assessoria de Imprensa
www.arquidiocesedemaringa.org.br
Jornalista responsável: Everton Barbosa
| 44 3227-1706 | 44 9952-2324
Siga no Twitter @arquimaringa
Face: Arquidiocese de Maringá

Advertisement
Advertisement