Vai ser vice

O deputado federal André Vargas, do PT de Londrina, foi indicado pela bancada petista para ser o candidato a vice presidente da Câmara, na chapa que terá Henrique Alves, do PMDB do Rio Grande do Norte, na presidência. André quer ser vice para ganhar visibilidade para ser candidato a senador no Paraná.
“ Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento “ ( Mateus 22-37)

CONVITE

Divanir Braz Palma, presidente do PSD em Maringá, convidou o empresário das áreas de ensino e construção civil, Evandro Buqueira de Freitas Oliveira, para disputar uma cadeira na Câmara Federal. Evando é diretor da Faculdade Unifamma e pai do deputado estadual Evandro Júnior, do PSDB.

OUTRO PARTIDO

A coluna publicou na sexta-feira que o deputado federal Eduardo Sciarra é presidente do PDT, quando em verdade ele preside o PSD.

VAI ASSUMIR

Markito, o homorista que trabalha no Programa do Ratinho, vai assumir uma cadeira na Câmara Municipal da capital paulista. Ele fez mais de 16 mil votos ficando na suplência, mas o prefeito Fernando Haddad vai convocar um titular para ocupar uma Secretaria, o que permitirá a Markito tornar-se Excelência. Tiririca está fazendo escola.

OS SUBSTITUTOS

Na última quarta-feira, dia 12 do 12 de 12, o Tribunal de Justiça do Paraná divulgou os nomes e as notas dos 78 juízes substitutos aprovados. A posse dos primeiros 41 novos juízes substitutos vai acontecer na próxima terça-feira.

O COMANDO

Ainda falta marcar a data de posse que será em janeiro, quando o Tribunal de Contas do Estado do Paraná passará a ser comandado com Artagão de Mattos Leão, na presidência; Durval Amaral, na vice-presidência; e Ivan Bonilha, na corregedoria.

VAGA PRA MARINGÁ

Artagão de Mattos Leão deixou renunciou ao cargo de deputado estadual quando foi indicado para o Tribunal de Contas do Paraná. Foi graças ao seu afastamento da Assembléia, que João Preiss assumiu uma cadeira de deputado estadual.

PÉSSIMA IMAGEM

A imagem do Congresso perante a população é a pior possível. Um levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas, tendo ouvido 1.550 pessoas em seis Estados brasileiros, mostrou que apenas 22% confiam no Congresso e nos partidos políticos apenas 5% confiam.

EXAME DA ORDEM

Hoje, das 14 às 19 horas acontece a primeira fase do IX Exame da OAB, com bacharéis em Direito e estudantes do último ano da graduação tendo cinco horas para responder 80 perguntas e necessitando alcançar nota mínima de 6 para a aprovação. A segunda prova será no dia 24 de fevereiro, e em Maringá, o local de provas será no Colégio Marista.

CONVENÇÃO

O Partido Trabalhista Brasileiro, que em Maringá é presidido por Flávio Mantovani, realiza Convenção hoje a partir de 10 horas, na Rua Néo Alves Martins,769. Vai tratar da criação e eleição do Conselho de Ética e Disciplina e definir sobre eleição mexa executiva da Câmara Municipal e definição com relação a administração municipal de Maringá 2013/2016.

HOMEM OU MULHER?

Estão discutindo nos meios políticos se na Secretaria de Indústria e Comércio, o prefeito eleito Roberto Pupin colocará um homem ou uma mulher como fez o saudoso José Cláudio Pereira Neto, do PT. Se a opção for por uma mulher, podem apostar nome de Maria Iraclézia de Araújo. Maringá já teve Rosa Izeli no cargo, e Dorotéia Werneck foi ministra de Indústria e Comércio.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Dulce Moleirinho, Luzia Khattab, Mônica França Grillo, Alex Elpidio dos Santos, Julio Cesar Alves Ferreira, Vera Lúcia Kowalski Siqueira, Mirian Paiola Miguel, Ademar Schiavoni Júnior, Jeison Pino de Jesus, Maria Ferreira Silva, Walber Souza Guimarães Júnior.

Amanhã(17) estarão aniversariando:

Jaime Lerner, Ana Cristina Rego Benatti, Juliane Paschoal, Lyssia Hernandes, Marcela Fernandes, Mônica Nogueira, Priscila Gianoto, Edson Marassi, Antonio Celso Santana, Eunice Alves de Lima Silva, Maria Cleuza Ferreira da Silva.

Advertisement
Advertisement