Ficha Limpa pode barrar Deus?

Vejam a resposta de Silvio II a esta pergunta, na entrevista de Murilo Gatti: O senhor pretende se candidatar a prefeito daqui a quatro anos? Não pretendo absolutamente nada. Como regra de vida, eu cumpro missões. Fui prefeito porque Deus determinou isso como uma missão na minha vida. Vou continuar cumprindo as missões que vierem pela frente. Não pretendo dizer para Deus qual é a missão que gostaria de cumprir. Vou da minha forma, do meu jeito, aguardar para saber qual é a missão que vai ser designada. Hoje, por exemplo, preciso resolver uma série de assuntos para só então decidir se vou ser candidato a algum cargo. Uma coisa de cada vez.
Meu comentário (Akino): Neste caso talvez seja correto dizer que a Lei da Ficha Limpa pode barrar Deus na concessão de novas missões em mandatos eletivos para Silvio II. Com as condenações de segundo grau até agora e provavelmente outras, dificilmente ele terá condições de concorrer nas próximas eleições (deputado e prefeito). Mas pode ser que ele esteja falando do ‘deus’ maringaense, este sim determina missões e uma das prováveis seria atuação nos escritórios de representação de Curitiba e Brasília, se não diretamente, como
nomeado, trabalhando em consultoria a prefeitos de todo Brasil, buscando verbas estaduais e federais, sendo remunerado com um percentual dos recursos liberados.
PS: Será que Deus vai determinar que Pupin seja o prefeito? Ou será barrado pelo TSE? ‘Se o voto do povo for o voto de Deus’, Pupin será confirmado prefeito.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement