Posse

Em solenidade marcada para hoje em Curitiba, com diversos maringaenses presentes, o desembargador Clayton Camargo Coutinho, tomará posse na presidência do Tribunal de Justiça do Paraná, em substituição a Miguel Kfouri Neto. Na vice presidência será empossada a desembargadora Dulce Maria Santa Eufêmia Ceccconi, que foi juíza de Direito em Maringá.

“ Eu não o recebi de ninguém, e ninguém o ensinou a mim, mas foi o próprio Jesus Cristo que o revelou para mim “ ( Gálatas 1 – 11 e 24 )

TEM DISPUTA?

O deputado Rui Falcão deseja continuar na presidência nacional do Partido dos Trabalhadores. Mas, poderá acontecer uma boa disputa, pois o gaúcho Tarso Genro que já presidiu o partido, trabalha para que o deputado federak Paulo Teixeira, do PT paulista seja candidato.

NA TERRA BOA

Pouca gente sabe, mas o padre cantor Fábio de Mello, que é melhor como padre do que como cantor, já morou na nossa vizinha cidade de Terra Boa. Diversas pessoas que eram daquela cidade e hoje moram em Maringá, conheceram ele lá.

BOLA E POLÍTICA

O jogador Bebeto, tetra campeão mundial de futebol e que agora é deputado estadual pelo PDT do Rio de Janeiro, vai ser o novo coordenador das categorias de base da CBF. Pode acabar se queimando.

CASA CHEIA

Quando a Câmara de Maringá funcionava na Avenida Tiradentes, e posteriormente na Praça Rocha Pombo, as reuniões eram realizadas às 20 horas, sempre com a casa cheia. E naquele tempo sempre uma emissora de rádio transmitia todas as sessões.

É UM SINAL

Não resta dúvida de que o deputado federal Gabriel Chalita, do PMDB de São Paulo vai assumir um Ministério. Em recente solenidade no Palácio dos Bandeirantes com a presença da presidente Dilma Rousseff, nas cadeiras reservadas aos ministros, lá estava também Gabriel Chalita.

ASSESSORIA

O excelente jornalista e boa praça Everton Barbosa, está respondendo pela Assessoria de Comunicação do vereador Carlos Mariucci, do PT. Eles já tinham uma boa ligação em razão do PT e da igreja católica.

O POETA

Michel Temer, o vice presidente da República, e presidente nacional do PMDB, licenciado, lançou na tarde-noite de ontem, na Livraria da Cultura do Conjunto Nacional em São Paulo, o seu livro de poemas: “ Anônima Intimidade”.

QUER TUDO

Orlando Pessuti quer ficar com o Governo do Paraná, mas quer ficar também com o Governo Federal. Quer a Sanepar, mas quer de porteira fechada; quer cargo no governo Beto Richa, mas quer que o PMDB tenha candidato ao Governo nem que seja Requião; e para completar quer ser candidato ao Senado.

PREFEITOS CASSADOS

Acusados de compra de votos, o prefeito de Inajá, Alcides Elias Fernandes e seu vice Aldo Hashimoto tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral. Também em Boa Esperança, por captação irregular de votos, foram casssados os mandatos do prefeito Cláudio Gotardo e do vice Osmar Bonomo. Em ambos os casos, eles podem recorrer. Quem é mujito querido em Inajá é o Cônego Benedito Vieira Telles, que foi padre naquela cidade.

NAS BASES

O deputado federal Edmar Arruda, do PSC de Maringá, esteve ontem na cidade de Engenheiro Beltrão, onde visitou o prefeito Elias Lima. Em seguid, Edmar foi até Araruna, onde fez entrega ao prefeito Fabiano Antoniassi, de empenho no valor de R$ 195 mil para a consltrução de uma Cancha Esportiva.

MAGISTRATURA

Vai começar no próximo dia 18 mais uma Escola da Magistratura, para bacharel em Direito ou que esteja concluindo a graduação em fevereiro. Ainda existem vagas, inclusive nos núcleos de Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Umuarama, Cascavel, Foz do Iguaçu e Pato Branco.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Maria Victoria Borghetti Barros, Midori Shima da Silva, Marcelo Adriano Campaner, Kameji Kawamura, Elizeu da Silva, Terezinha Pozza, Jessié Therezinha Ribeiro Provisieiro, Delazir Giroto Lopes, Daniel Malker, Fábio Calvo, Gisele Bianco Rêgo, Jaime Ramos, Karen Toyofuku, Kátia Furlan Buosi, Maria Cezalli Masson, Paulo Vicente Pereira, Seyla Lúcia Crozati Santana, Suzana Nascimento Ogawa.

Advertisement
Advertisement