A maior colação de grau do Cesumar

Nas próximas quinta e sexta-feira, o Parque de Exposições de Maringá palco da cerimônia de colação de grau dos formandos de 2012 do Cesumar. Trata-se do maior número de novos profissionais a receberem o grau numa mesma solenidade da instituição. No total, serão 2.700 formandos do ensino presencial e a distância que receberão os seus diplomas nesta quinta e sexta-feira, tendo como paraninfo o senador Álvaro Dias (PSDB). A solenidade terá início na arena coberta do parque às 19 horas e será conduzida pelo reitor do Centro Universitário de Maringá, Wilson de Matos Silva, com o acompanhamento do Conselho Superior Universitário e dos professores. Além disso, a expectativa é que cerca de 10 mil pessoas prestigiem o evento, em cada noite, entre autoridades convidadas, familiares e amigos dos formandos.
A cerimônia terá transmissão ao vivo para os 58 polos de apoio presencial da EAD (Educação a Distância), possibilitando que os formados de cada região, que não possam estar presentes em Maringá, possam acompanhar a solenidade e fazer a colação de grau.
A noite, acredita o reitor Wilson Matos, será muito significativa, “pois a responsabilidade de formar esses jovens é muito grande e ao mesmo tempo nos enche de orgulho, porque sabemos da importância que isso representa para a nossa sociedade, que só vai evoluir, de fato, se for pela educação”. Na visão do reitor, o diploma superior é um divisor de águas na vida das pessoas, porém é preciso persistência para vencer os desafios e continuar os estudos para fazer a diferença no mercado de trabalho.
A solenidade terá como oradores as formandas Jaqueline Moreira, de Educação Física, e Aline Priscila Ferreira, de Engenharia Elétrica, na primeira e na segunda noite, respectivamente. Já os juramentistas serão: no dia 7, Bianca Reis, de Educação Física e no dia 8, o formando de Artes Visuais, Jhonny de Oliveira Rosa.

Advertisement
Advertisement