Aurélio Almeida desmente Zebrão

A Assessoria de Imprensa do Grêmio Maringá, Aurélio Almeida, divulgou nota, no início da noite, desmentindo o presidente do Meropolitano, o ex-vereador Zebrão (que divulgou que Almeida pedira R$ 1 milhão pela venda do clube; ele diz que a marca vale mais de R$ 100 milhões) e criticando o descaso do poder público municipal em relação ao time, que disputará a Segunda Divisão do Paranaense. A nota, na íntegra (texto substituído posteriormente, ipsis literis):
“Aurélio Almeida é uma figura atípica. Calmo e atencioso, não é homem de meias palavras. Mas é duro com pessoas que queiram colocar palavras em sua boca.  O presidente do Grêmio Maringá mostrava-se indignado com uma entrevista que foi ao ar na rádio Atalaia AM, hoje, dia 14 de fevereiro.
A entrevista tinha como convidado o presidente de honra do Metropolitano Maringá, Aparecido Domingos Regini, o popular Zebrão. Durante à entrevista foi cogitada a venda do Grêmio Maringá pelo valor de um milhão de reais. E que o presidente Aurélio Almeida teria entrado em contato com o já citado Zebrão para disponibilizar a marca Grêmio Maringá pelo valor correspondente.
O presidente do Grêmio Maringá nega que tenha pedido qualquer valor pela marca Grêmio Maringá e que não marcou reunião alguma com Zebrão.  Aurélio Almeida reitera que ouve um contato sim, mas por parte de um radialista de uma rádio da cidade de Marialva, Luiz Carlos Zinho, que serviu como uma espécie de intermediador para que Aurélio entrasse em contato com Zebrão e não ao contrário como foi vinculado e divulgado na matéria da Rádio Atalaia, ou seja, houve uma proposta que partiu do próprio Zebrão. Zebrão perguntou ao Presidente do Grêmio se ele venderia o time e qual seria o valor. Aurélio respondeu que sim, que venderia, e pediu que Zebrão fizesse uma proposta que até o momento não foi feita. Tanto é que, o valor oferecido não corresponde com a realidade, pois só em dívidas, Aurélio já parcelou aproximadamente dois milhões de reais com a Receita Federal.
Aurélio mostra-se ainda indignado com o descaso do Poder Público maringaense que, segundo suas palavras, mostra-se moroso com a logística que era esperada pelo Grêmio Maringá. A morosidade mostra-se na demora na liberação de campos para treinamentos e jogos. E que o Poder Público da cidade de Maringá tem maior interesse em receber uma agremiação de fora da cidade ao invés de apoiar clubes oriundos da própria cidade.
O presidente falou como maringaense, pois ele reside em Maringá, tem filho nascido em Maringá, paga seus impostos como todo cidadão do município e que a marca Grêmio Maringá é uma marca do povo. Que não representa nenhum segmento político ou de credo religioso. Grêmio Maringá é um ícone maringaense. Que pertence aos maringaenses e assim será.
O Grêmio Maringá representa a quarta força futebolística no Paraná. Tem uma das maiores e mais vibrantes torcidas do Paraná. O primeiro campeão Brasileiro do sul do Brasil, em 1969. Tricampeão do estado nos anos de 1963, 1964 e 1977. Além de ser o time que sem pedir licença entra e não sai do coração dos maringaenses.
Aurélio Almeida não cogita a venda do Grêmio Maringá, mas se houver um interessado em pagar o valor que a marca vale, o preço é de mais de 100 milhões de reais. Pois o Grêmio Maringá não é um time qualquer, mas sim, um clube com história e tradição em Maringá, no Paraná e no Brasil.”

Advertisement
Advertisement