Peixes exóticos pelo correio

Peixes pelo correio
Ontem à noite policiais militares da Segunda Companhia de Polícia Militar Ambiental foram acionados no centro de distribuição de encomendas dos Correios de Londrina, depois que uma inspeção com aparelho de raios-X encontrou animais vivos dentro de uma caixa de encomenda rápida. Ao abrirem a embalagem os PMs encontraram cinco sacos plásticos com água e no interior de cada um deles havia um peixe, totalizando cinco peixes ornamentais e exóticos, ainda não identificados; não havia notas ou outros papeis que possam confirmar a origem o transporte dos animais.

Provavelmente os peixes foram vendidos pela internet e estavam sendo transportados irregular e ilegalmente em uma caixa de isopor revestida por papel de encomenda. O transporte irregular coloca os animais em risco de vida e pode configurar maus tratos. A polícia lembra que o transporte de animais pelos correios é irregular e não autorizado pelos Correios, e que todas as encomendas em que são detectados animais vivos no interior são apreendidas e encaminhadas para o órgão policial. Os peixes são exóticos e serão encaminhados para serem cuidados por profissional especializado. Os trabalhos de investigação agora tentará identificar o vendedor e comprador dos peixes para que sejam submetidos a processo criminal e administrativo.
A correspondência foi postada em Nova Iguaçu (RJ), estado do Rio de Janeiro, e tinha como destinatário um endereço em Altônia

Advertisement
Advertisement