Fragmentos de obras de Recco serão expostos

Memórias Maringá
Depois de publicar mais de dez livros dedicados a resgatar e preservar a história de Maringá, o jornalista Rogério Recco abre sua primeira exposição na próxima segunda-feira no Museu Cesumar, às 20h. Intitulada “Memória Maringá – Fragmentos da história da cidade extraídos das obras do jornalista Rogério Recco”, o acervo é composto por imagens e textos que contam acontecimentos importantes da cidade. Recco faz parte da Academia de Letras de Maringá.

Dentre os fatos históricos representados na exposição estão os seguintes acontecimentos: chegada da energia elétrica ao Norte do Paraná, a história da prática da médica na cidade, os profissionais pioneiros, além da presença do cooperativismo na cidade de Maringá. Haverá ainda imagens históricas e inéditas sobre o desenvolvimento do comércio na cidade desde sua fundação, além de fotos do cotidiano acompanhadas de poemas e pensamentos do autor.
A exposição ficará aberta até 7 de junho. A entrada é gratuita e o horário de visitas é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h45 e aos sábados, das 10h às 16h. Durante a semana, o museu fecha na hora do almoço, das 12h15 às 14h.

Advertisement
Advertisement