Câmara transmite pregão pela internet

A Câmara de Maringá realizou hoje o pregão presencial destinado à compra de câmera fotográfica e acessórios. O pregão foi transmitido ao vivo pelo site da ce pela página do Legislativo no Facebook. O pedido para que as licitações fossem transmitidas pela internet foi feito pelo Observatório Social de Maringá/SER e no ano passado foi transformada em lei. Os autores da proposta foram o vereador Humberto Henrique (PT) e o ex-vereador Mário Hossokawa (PMDB). Pela lei, o Executivo e o Legislativo devem transmitir todas as licitações pela internet, com o objetivo é dar maior transparência a todas as compras realizadas pelos dois poderes.

O vereador Ulisses Maia (PP), presidente do Legislativo, ressaltou a importância de fazer cumprir a lei. “Colocar no papel é fácil, fazer cumprir é mais difícil. Estamos fazendo isso no Legislativo.” Maia também falou da importância de se transmitir as licitações pelo Facebook, por ser uma rede que muitas pessoas acessam. Ele pediu que a equipe responsável pelo pregão e também pelas licitações explique o funcionamento do pregão para que todos possam entender o que está acontecendo. “Estamos trabalhando para que haja o máximo de transparência no Legislativo.”

A presidente do OBS/SER, Fábia dos Santos Sacco, agradeceu à Câmara pelos esforços para que a lei seja efetiva, para que a população tenha mais acesso às informações. “Esperamos que a população tenha cada vez mais informações e acompanhe o trabalho dos nossos representantes, que com o tempo possamos ter muito orgulho dos nossos representantes e confiança no trabalho desenvolvido por eles.”

A empresa vencedora do pregão foi a LLV Comercial Ltda., que vendeu a câmera fotográfica e os acessórios por R$ 14.500,00. A próxima licitação a ser transmitida será a tomada de preço para contratação de agência de publicidade na quarta-feira (20), às 14h. Os dias e horários das próximas licitações podem ser verificados no site da câmara na seção de editais.

Advertisement
Advertisement