Leitor questiona postura de Ulisses

Recebi de leitor, que prefere não ser identificado, alguns questionamentps quanto à postura do presidente da Câmara de Maringá, Ulisses Maia, que reproduzo, em resumo: “1) Ele falou à imprensa que cortou as horas extras e suspendeu as gratificações, mas não oficializou nada disso. Quanto às horas extras, salvo engano continuam sendo realizadas [preciso checar melhor], pois um dos funcionários da comunicação precisa colocar a TV Câmara no ar no período da manhã. 2) Hossokawa nomeou 13 servidores para comissões especiais e realização dos pregões. Maia nomeou 17. Qual a justificativa para o aumento? Gratificações por encargos especiais continuam vigentes.
O presidente da Câmara, vereador Ulisses Maia (PP,) disse à imprensa que “suspendeu” as gratificações por encargos especiais. No entanto, a semana passou e não houve publicação no Órgão Oficial do município confirmando a decisão. Ao contrário, na quarta-feira (27) foi mantida convocação dos servidores para a realização do pregão presencial 05/2013. Dos sete servidores nomeados por Maia para conduzir os pregões, cinco assinaram a ata que relata os trabalhos do processo licitatório destinado a contratar empresa para fornecimento e entrega de materiais de limpeza, higiene e conservação.
A gratificação por encargos especiais, um adicional de 50% sobre os vencimentos básicos, é concedida aos servidores efetivos pela participação e responsabilidade assumida por eles nos trabalhos realizados em comissões, como a de licitações e a de recebimento de materiais. Também recebem o benefício os servidores nomeados como pregoeiros e os membros da Equipe de Apoio que atuam nos procedimentos licitatórios na modalidade pregão.
Entre os novos contemplados encontram-se servidores que perderam cargos de chefia. É o caso da chefia da copa. Ao definir quem ocuparia a função em sua gestão, Maia teria atendido indicação do deputado estadual Wilson Quinteiro. Por outro lado, para ficar de bem com servidora que ocupava o cargo há mais de 20 anos, nomeou-a na comissão de recebimento de materiais. O adicional de 50% no salário teria sido a medida encontrada pelo presidente para lhe compensar a perda da função gratificada.”
Meu comentário (Akino): Julgo pertinentes os questionamentos do leitor. Com a palavra, Ulisses.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement