Ninguém acredita

O ex-senador Osmar Dias, do PDT de Maringá, afirma que está pronto para ser candidato a senador, mas ninguém acredita. É que seu mano, o senador Álvaro Dias, do PSDB de Londrina, disse que já está em campanha para a reeleição, Como existe só uma vaga, ninguém acredita que haverá disputa entre ambos.

“ Ele cura os que têm o coração partido e trata dos seus ferimentos” (Salmo 147 – 3 )

VAI ANDAR?

O Conselho de Ética da Cãmara dos Deputados começa a anaisar hoje o pedido de cassação do mandato do deputado Carlos Alberto Leréia, acusado de envolvimento no esquema de Carlinhos Cachoeira.

OUTRA VEZ?

O jornal Impacto de Curitiba publicou que o secretário de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul do Paraná poderá ser candidato ao Senado da República, com o apoio de Gleisi Hoffmann, ministra Chefe da Casa Civil da Presidência da República.

QUEM SERÁ?

Já está na mesa na presidente da República, Dilma Rousseff, a relação dos cinco nomes para que ela escolha o sucessor do ministro Carlos Ayres Brito, no Supremo Tribuinal Federal. Estão na lista: Luiz Eduardo Fachin, Eugênio Aragão, Humberto Ávila, Luiz Roberto Barrozo, Heleno Torres.

SEMPRE É TEMPO

O filosofo Antero Rocha, que já foi candidato a vereador, foi dono de revista e dono de bar, e foi também assessor legislativo do ex vereador Dr. Sabóia, resolveu voltar a estudar. E disse que está muito entusiasmado, na condição de estudante.

É CONTRA

O Sistema FAEP – Federação da Agricultura do Estado do Paraná, é contra a PEC 37, que quer tirar dos promotores de Justiça, o direito de investigação. Ágide Meneguette, presidente da entidade afirmou: “ Os brasileiros éticos e dignos estão cansado da corrupção e da impunidade que vicejam e corroem a Nação”.

A FUSÃO

Acontece hoje em Brasília a convenção conjunta do PPS e do PMN que irá consolidar a fusão para o surgimento do novo partido, o da Mobilização Democrática. A fusão que poderia acontecer ou não acontecer mais tarde está saindo agora em razão do trabalho que o Palácio do Planalto vem realizando para evitar fusões e criação de novos partidos.

A ESTRELA

O Partido dos Trabalhadores vai apresentar no dia 9 de maio o seu programa nacional de rádio e televisão, e terá a presidente da República, Dilma Rousseff, como estrela principal. Ela já fez sua gravação na última segunda-feira, assessorada pelo marqueteiro João Santana.

EM BRASÍLIA

O deputado estadual Dr. Batista, do PMN de Maringá viajou ontem para Brasília, onde participa hoje do encontro entre PMN e PPS, para oficializar a fusão dos dois partidos, para o surgimento do partido da Mobilização Democrática.

VAI DISPUTAR

Thiago Amaral, que é filho do ex deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Durval Amaral, é o presidente do PSD na cidade de Londrina, embora seu pai continue filiado no DEM. Thiago Amaral confirmou que irá disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Santiago Morante Júnior, Antonio Carlos do Nascimento, Anderson Rodrigues Martins, Áurea Acciette, Rita Terezinha Persona Donato, Flávio Marcelo Gonçalves Vicente, Atamir Antonio dos Santos, Andréa Lopes de Mello, Bráulio Domingos de Souza, Vláudia Regina dos Santos Conte, Cristiane dos Santos, Daniela Fátima dos Santos, Gaspareli Grossi, Marcelo Gimenes Hila, Marco Meger, Maria de Lourdes Boererani, Marine Oshiro Ogassawara, Paulo Alves Pimentel, Roberto Koyama, Tereza Elizabeth, Wilson Roberto Granado.

Advertisement
Advertisement