Evento investe em sustentabilidade

Com o tema “Semeando Sustentabilidade”, a 41ª Expoingá vai além de referendar o agronegócio, de trazer sistemas mecanizados e tecnológicos, lançamentos de produtos, alternativas para a agricultura empresarial e familiar, agroindústria, animais de alto nível com genética de ponta, difusão de conhecimento, geração de negócios, da prospecção de novos clientes e do entretenimento para a família. Mais do que o mix de ações que ela congrega, a feira avança no sentido de ser uma das primeiras realizações do gênero no Brasil a investir fortemente em sustentabilidade.

Na edição de 2013, a Expoingá será direcionada a fortalecer cada vez mais a sua imagem de exposição comprometida com a preservação ambiental. Isso, levando em consideração as ações práticas que visam estabelecer uma relação mais harmônica entre o ser humano e o meio ambiente. Para isso, a exposição incentivará a conscientização de expositores, colaboradores, visitantes e todos os envolvidos na realização da Feira, através dos três R’s (reduzir, reutilizar e reciclar) da sustentabilidade. Isto é, desenvolver ações para reduzir o consumo de papel, água e energia, assim como promover e despertar medidas eficientes para reutilização e reciclagem dos materiais.
Dentre o leque de ações que serão voltadas para o incentivo às atitudes que garantam o futuro das próximas gerações, a Sociedade Rural de Maringá já assumiu o compromisso logo no lançamento da Expoingá, quando entregou aos convidados uma muda de árvore frutífera, bem como fez a decoração do evento, inspirada no que é natural e sustentável. Tudo, com o objetivo de disseminar a conscientização e a responsabilidade social, com a ética, respeito ao próximo e com a vida no planeta.
Fazer sacolas utilizando os banners de expositores, conscientizar para o uso racional da água, reciclar e reutilizar materiais, fazer a separação do lixo, promover uma exposição cheia de atitude, que irá mostrar ao público o quanto é importante utilizar racionalmente os recursos naturais, a partir do princípio lógico do desenvolvimento de tecnologias e inovações responsáveis por agregar valor à atividade produtiva, sem agredir o meio ambiente, são algumas das ações que serão desenvolvidas.
“Para realizar uma feira ecologicamente correta é preciso buscar ações sustentáveis, desde sua fase de planejamento, adotando medidas competentes e soluções criativas para a exposição de marcas, além da adoção de boas práticas individuais. Sabemos que é um desafio e tanto, mas compensador ao final, pois entendemos que trabalhar com sustentabilidade é plantar um presente que garanta a subsistência das novas gerações e, por isso, nos propomos a este desafio”, ressalta o presidente da Sociedade Rural de Maringá, Wilson de Matos Silva Filho.
Com o objetivo de, mais uma vez, aquecer a economia local, regional e estadual, gerar emprego e renda, potencializar o ‘ranking’ como uma das cinco maiores feiras agropecuárias do país, a 41ª Expoingá também ‘semeará sustentabilidade’. Faça parte você também desta exposição comprometida, visite esta ‘cidade’ montada para recepcionar um público de mais de meio milhão de pessoas, que vem para conferir o que há de mais moderno nos setores da indústria, comércio, serviços e do agronegócio. Pense no presente e no futuro das gerações, faça acontecer. Venha para a Expoingá 2013. (Da assessoria)

Advertisement
Advertisement