Instituições financeiras estimulam negócios

Mais uma vez, o Banco do Brasil e a Sicredi estarão presentes na Expoingá 2013, uma das cinco maiores do país. As instituições mais uma vez irão oferecer linhas de créditos especiais para agricultores e pecuaristas, facilitando a compra de maquinários, implementos agrícolas, veículos utilitários, compra de animais, reforma da propriedade, construção de aviários entre outros tipos de investimentos que podem ser realizados na propriedade rural. “A 41ª Expoingá oferece um mix de oportunidades, através das instituições financeiras de peso que, estarão na Feira com operações específicas, concedendo linhas de crédito para estimular ainda mais os negócios. O produtor irá encontrar  facilidade de pagamentos, com as menores taxas de juros do mercado, viabilizando a aquisição de bens”, diz o presidente da Sociedade Rural de Maringá, Wilson de Matos Silva Filho.
O Banco do Brasil (BB), por exemplo, atingiu excelentes metas em volume de negócios realizados nas últimas edições da Feira, tanto que, desde o ano passado, a Expoingá passou a integrar oficialmente o circuito nacional de eventos do Banco. Este ano, o BB disponibilizará diversificado portfólio de linhas de crédito, voltadas para agricultores familiares e produtores rurais. Estará concedendo também, uma equipe de funcionários para atender o público, orientando sobre toda a documentação necessária para a realização do empréstimo. O banco ainda viabilizará os terminais de autoatendimento.
Uma das vantagens desta parceira são as condições diferenciadas e fluxo simplificado, facilitando e ampliando o acesso ao crédito. O superintendente regional do Banco do Brasil, Luciano Damarem, reforça a presença da instituição na Expoingá “Visitando o estande do Banco do Brasil, o agricultor poderá solicitar seu crédito e desfrutar das condições especiais que o BB preparou, especialmente, para a Expoingá 2013”.
Outro expressivo parceiro é a Sicredi União Paraná que viabiliza anualmente as linhas de crédito do BNDES. A cooperativa atualmente é a maior repassadora do Banco Nacional de Desenvolvimento em números de operações e a terceira maior repassadora de crédito rural no Brasil. A cooperativa promete taxa diferenciada e prazos de pagamentos em até 12 anos para facilitar o financiamento de gado de elite em leilões, aquisições de veículos, bens de consumo e duráveis, entre outros produtos e serviços que estarão à venda na feira.
Com a expectativa de fechar acima de R$ 100 milhões de reais em negócios na Expoingá, o diretor executivo da Sicredi Paraná, Rogério Machado, destaca a importância da Feira para a economia de Maringá, região e do Estado. “A representatividade da exposição é excelente, um evento muito positivo, pois fomenta a economia do setor, além de agregar em um único espaço os melhores expositores, produtores e animais”. (Da assessoria)

Advertisement
Advertisement