Atividades no parque já começaram

Começa hoje a Expoingá 2013, que vai até o próximo dia 19. Nos 11 dias, a diretoria da Sociedade Rural de Maringá, entidade promotora do evento, estima que o público visitante será superior a 500 mil pessoas e o total de negócios gerados e prospectados durante a Feira, nos setores da indústria, comércio e pecuária, ultrapasse os R$ 260 milhões. O primeiro dia da Expoingá está reservado para a abertura do ciclo de cursos, da Mostra de Artes, das apresentações no Palco Cultural, dos shows artísticos na Arena Coberta Joaquim Romero Fontes e dos remates de lotes nos leilões. Os portões do Parque serão abertos ao público às 14 horas. As atividades começaram às 8h, com o início dos cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional. Para a noite, os destaques são o Leilão Jovens Criadores e o show em dose dupla, com o cantor Gusttavo Lima e a dupla Maria Cecília e Rodolfo.
A solenidade de abertura oficial do evento, no entanto, será amanhã às 16h, com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), entre outras autoridades. Este ano, a Expoingá reúne 912 expositores, nos segmentos da pecuária, indústria, comércio, gastronomia e serviços. Para facilitar a aquisição de maquinários, implementos agrícolas e até animais nos leilões, instituições financeiras oferecerão linhas de crédito com taxas de juros especiais.
Durante os 11 dias, passarão pelo Parque de Exposições mais de 12 mil animais, entre bovinos, equinos, ovinos, caprinos e suínos. Estão programados 14 leilões e um shopping de ovinos. No Palco Cultural, serão mais de cinquenta apresentações. O Rodeio vai atrair grande público no fim de semana de encerramento do evento.
Outra novidade da Expoingá 2013 é a realização de um dos eventos mais tradicionais da raça Nelore, a Expoinel. Entre 11 e 19, a Feira vai sediar a segunda etapa da Copa Paraná/São Paulo, com a participação de 200 animais.

Confira a programação desta quinta-feira:
Das 8 às 17 horas – Curso – “Trabalhador na Bovinocultura de Corte – Manejo de Bovinos de Corte”, com Luiz Carlos Grossi
Das 8 às 17 horas – Curso – “Trabalhador na Forragicultura – Estabelecimento e Reforma de Pastagens”, com Claudecir Sebastião Prietto
Das 14 às 23 horas – Mostra de Artes SRM, no Pavilhão de Indústria e Comércio “Christina Helena Barros”
20 horas – Leilão – “Jovens Criadores – Gado de Corte”
21 horas – Show – Gusttavo Lima e Maria Cecília e Rodolfo

Programação do Palco Cultural
19 horas – Davidson Sertanejo Acústico Show
19h45 – Cia de Dança Country SRM
20 horas – Invasores da Noite- Street Dance
21 horas – Saulo e Hiago – Sertanejo Acústico

Advertisement
Advertisement