Tem autonomia

O vice-presidente da República, Michel Temer, que é presidente licenciado, do diretório nacional do PMDB, disse quinta-feira em Maringá: “Nossa preferência é para que o partido dispute com candidatos fortes, mas o diretório, municipal ou estadual, tem autonomia para decidir.


“ Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte “ ( Provérbios 14-12)

JEITO PETISTA ( I )

Por determinação do Tribunal de Contas, o prefeito petista de Santa Mônica, Antonio Carlos Mileski, que apoiou Ênio Verri para deputado estadual, terá que devolver os valores corrigidos, gastos na confecção da capa dos carnês de IPTU 2011 na repintura da frota municipal e do estádio municipal. Carlos Mieski que tinha Rômulo, ex prefeito petista de Mandaguaçu como um de seus assessores, publicou uma foto dele e da esposa na capa dos carnês e mandou pintar com as cores do PT(vermelho) o estádio municipal e toda a frota de veículos do Município.

JEITO PETISTA ( I I)

Um sobrinho do governador Tião Viana, do PT do Acre, foi preso pela Polícia Federal, acusado de envolvimento de processo licitatório para desviar fraudulentamente recursos do SUS. Ele é diretor da Secretaria de Saúde daquele Estado.

ESTÁ DISPOSTO

O engenheiro Osmar Lopes, do DER de Maringá, está mesmo disposto a disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Paraná. Tem recebido importantes promessas e demonstrações de apoio na região,

QUEM MANDA

O empresário Rodrigo Sória é o presidente local do DEM, mas admite que quem manda no partido e a secretária de Esportes, Maria Iraclézia de Araujo, que foi candidata a prefeita de Maringá.

NÃO FICA

Importantes e experientes lideranças políticas de Maringá, e mesmo alguns integrantes do Diretório Estadual do DEM, acham que Maria Iraclézia vai procurar outra sigla partidária. Citam, por exemplo, o fato de que ela não gravou para o horário politico do DEM, exibido recentemente na televisão.

AS MUDANÇAS

É certo que mudanças acontecerão na equipe administrativa do prefeito Roberto Pupin. Não se sabe se ele deixou determinação para que o vice prefeito Cláudio Ferdinandi faça as exonerações, agora que está prefeito, ou se as mudanças serão feitas pelo próprio Roberto Pupin, quando voltar da viagem aos Estados Unidos, ou depois do julgamento no caso que deverá ser apreciado pela Justiça nos próximos dias.

GOVERNADORIA

O empresário Renato Tavares, que foi secretário municipal de Administração da Gestão de Ricardo Barros, vai assumir a Goveradoria do Distrito 4630 de Rotary Internacional, no Ano Rotário 2015/2016

QUE OPOSIÇÃO?

A declaração pergunta é de Alberto Goldman, vice presidente nacional do PSDB, sobre o que sobrou da oposição brasileira: “ O que sobrou? Entra aí o PSDB, o pequeno PPS fundido ao PMN, o que restou do DEM, e alguns escoteiros soltos”.

DESPACHO

O secretário de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul para o Paraná, Ricardo Barros, vai permanecer durante toda a semana despachado diretamente na Expoingá, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, atendendo prefeitos e empresários da região para assuntos de sua Secretaria.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:
Ademaro da Silva Barreiros, Glacy Martins, Armando Heitor Mora, Geraldo Irineu, Sandra Minae Sato, Maria de Lourdes Campos, Paulo Sergio dos Santos, Silvana Aparecida Silva, Nereu Ramires Maciel Cristaldo, Lorenzo Kruli, Fernando José Ferras Filho, Marcos Antonio de PaivaWilma Batista Pereira.

Amanhã (13) estarão aniversariando:
Carlos Alberto Ferri, Fabíola Ramos, José Afonso Casado da Rosa, Júlia dos Santos
Mariena Daibert de Araujo, Odavir Nardino, Fátima da Costa, Ademir Lins dos Santos,
Aline Padilha, Élem Barbosa, Francielle Pissolato Zingra, Elizângela de Fátima Hidalgo Matoso, João Dirceu Nogueira Carvalho.

Advertisement
Advertisement