SRM vai plantar 370 mudas de árvores

Cerca de 370 mudas de árvores serão plantadas ao final da Expoingá 2013, iniciativa que tem a ver com o tema deste ano da feira, realizada pela Sociedade Rural de Maringá ‘Semeando Sustentabilidade’. Engajada em avançar no sentido de ser uma das primeiras realizações do gênero no Brasil e investir fortemente na prática, a Expoingá conta com diversas ações sustentáveis, entre elas a neutralização de carbono. “Vamos fazer um cálculo com base no consumo de energia da Expoingá de 2012 para obter um resultado mais fiel possível dos danos ao meio ambiente, para compensar com o plantio de mudas de árvores”, disse o diretor da Ecoalternativa (empresa parceira e idealizadora dos projetos), Wagner Severiano.

A projeção da emissão de gás carbônico, em tempo real, pode ser conferida no Pavilhão de Indústria e Comércio. “Uma calculadora gigante atualiza o visor com a quantidade de carbono que é produzida, levando em consideração a energia consumida no ano passado, durante os onze dias de Feira. Essa é uma maneira interativa que encontramos para mostrar ao público a quantidade de dióxido de carbono (CO2) gerado no evento”, explica Severiano.

O presidente da Sociedade Rural de Maringá, Wilson de Matos Silva Filho destaca a importância dos projetos desenvolvidos. “Este é um compromisso que a direção da entidade tem com a responsabilidade social, com a ética, respeito ao próximo e com a vida no planeta. Portanto, para desenvolver uma Feira ecologicamente correta é preciso buscar ações sustentáveis, desde sua fase de planejamento, adotando medidas eficientes e soluções criativas, até a adoção de boas práticas individuais. Por isso, investimos em ações macros como essa até iniciativas como, a inserção de torneiras automáticas, no banheiro central do Parque que, visam à racionalização da água”. (Da assessoria)

Advertisement
Advertisement