Festa Portuguesa começa na sexta-feira

FOTOS DA FESTA PORTUGUESA dos dias 26 e 27062010 008
A maior festa típica portuguesa do Paraná começa na próxima sexta-feira, a partir das 20h, no Centro Português de Maringá, com entrada franca, e prosseguirá até 27 de julho, sempre às sextas e sábados. A Festa Portuguesa teve início há 47 anos e retrata, até certo ponto, as festas que se realizam em junho em Portugal, quando se celebram os três santos mais populares daquele país: São Pedro, São João e Santo Antonio. Como em junho é verão em Portugal, nos dias dedicados a estes santos, no norte do país, as cidades enfeitam-se e o povo se diverte comendo, bebendo e dançando ao som das bandas de músicas folclóricas.
O Centro Português de Maringá, que completará 49 anos na próxima segunda-feira, vem mantendo a tradição, oportunizando à comunidade regional conhecer a sua culinária típica – bacalhau na brasa, bacalhau ao forno, caldo verde, arroz à braga, bolinhos de bacalhau, escondidinho de carne, bem como a sardinha na brasa, além de espetinhos de carne e frango assado na brasa com tempero especial. Tudo acompanhado de bons vinhos, cerveja e refrigerantes.
O clube tem o famoso grupo folclórico “Os Lusíadas”, também com mais de 45 anos de apresentações contínuas. Já são três gerações de famílias que estão constantemente pesquisando o rico folclore de Portugal, ensaiam o ano inteiro e já se apresentaram em várias partes do Brasil, países vizinhos e até mesmo em Portugal. São três grupos de folclore: os veteranos, os jovens e as crianças, que investem seu tempo buscando preservar as tradições do seu povo. Este ano, além das apresentações d´Os Lusíadas, haverá outras atrações, como Zé Ricardo e Dancin´ Days. O Centro Português de Maringá fica na rua Luiz de Camões, 135, Centro – Fones: (44)-3324-5050, 3224-5273.

Advertisement
Advertisement