Festival: filmes de todas as regiões do país estão inscritos

logofestcineO Festival de Cinema de Maringá a cada edição vem se consolidando como um espaço importante de divulgação dos filmes nacionais. E pensando nisso é que os cineastas e produtores de diversas regiões do país já inscreveram suas obras para a mostra competitiva dessa décima edição do evento. Até esta quinta-feira, ainda faltando 10 dias para o encerramento das inscrições, a organização já recebeu inscrições de todas as regiões do país, representando uma participação de 18 e4stados e mais o Distrito Federal. Para os organizadores do festival, Pery de Canti e Inez Petri, essa participação é a demonstração de que Maringá se destaca no cenário nacional também nessa área. “Os cineastas já esperam e nos cobram a realização do evento, consolidando assim esse projeto como um dos mais visados e comentados”, diz De Canti.

A cada ano a organização busca inovações para as atrações do Festival, este ano a grande novidade é a realização de uma mostra internacional, trata-se da 1ª Mostra Latino-Americana de Cinema. Para esta mostra o festival já recebeu inscrições e filmes da Argentina, Chile, México, Colômbia, Guatemala, Cuba e Peru. Podem participar longas e curtas-metragens de ficção, documentários e experimentais, em 35 mm ou digitais. As inscrições vão até o dia 30 de junho de 2013. O Festival será realizado entre os dias 28 de agosto e oito de setembro, sem cobrança de ingresso.
Os interessados em inscrever seus filmes para o festival podem acessar o site www.festcinemaringa.com.br e preencher a ficha de inscrição, neste endereço também está o regulamento do evento.
O Festival de Cinema de Maringá conta com o patrocínio âncora da Concessionária Viapar, que patrocina o evento através da lei Rouanet de incentivo a cultura do Ministério da Cultura. Apoio cultural da Unicesumar, Nilson Rabelo Produções, Decision Comunicação Visual, Incite Fx, Príncipe Hotel, TV Clipping Maringá, Sol Propaganda, Click do Gato, O Diário.com, O Diário do Norte do Paraná, Mix FM, CBN Maringá e Maringá FM. Promoção RPCTV e realização Perfil Consultoria.

Advertisement
Advertisement