Desabafo de um guarda municipal

GMM
De Gláucia Crystina:
Desde que entrei na Guarda Municipal de Maringá tenho me dedicado inteiramente para cumprir o meu dever. Sempre me dispus a ir em todos os treinamentos, fazer academia, corrida, enfim, estar sempre preparada para servir e proteger. Ultimamente tenho ficado muito triste com alguns comentários que tenho visto em blogs e no Face, comentários de pessoas que parecem dispostas a denegrir a imagem da nossa instituição, pessoas que não entendem nadinha de segurança pública e querem dar pitaco.  Vemos exemplos de outras guardas municipais em cidades próximas como é o caso de Arapongas, Londrina, Curitiba, Foz do Iguaçu e muitas outras, onde a Guarda Municipal é respeitada pela população.
As vezes paro para pensar se algumas pessoas sabem realmente o que querem, pois clamam tanto por segurança e se preocupam com quem faz essa segurança. Afinal, de que importa se quem faz essa segurança é a policia Militar, Civil, Rodoviária, Municipal ou se é o Corpo de Bombeiros??? Quando eu peço segurança eu quero a segurança e não quem a faz. Fala-se muito em treinamento, que a PM tem e a GM não tem, mas estamos constantemente em treinamentos, sempre nos reciclando, sempre preocupados com a nossa integridade física e com a dos cidadãos maringaenses, afinal não é a vida o nosso maior patrimônio?
Realmente é muito triste ver esses comentários sem noção, como se sentiria qualquer outro profissional que se empenha no cumprimento do seu dever ao ver ser trabalho rebaixado e humilhado por seus clientes, por aqueles que realmente ele se empenha em ajudar???
Acho que as pessoas poderiam parar e pensar pois na hora que elas humilham um Guarda Municipal ela rebaixa um trabalhador, pai ou mãe de família que acorda cedo e trabalha 12 horas tentando ajudar a população, fazendo o bem….
Muitos dizem, se não está feliz com o trabalho ou salário procure outro emprego. Mas se ganhamos tão pouco e mesmo assim continuamos servindo a população deve ser porque realmente amamos oque fazemos, porque temos esperanças e confiamos que um dia essa situação vai mudar e seremos realmente valorizados, assim como já melhorou muito nos últimos 1 ano e poucos ainda irá melhorar mais…
Então, Não importa oque digam, não importa oque tentem fazer… Ficamos tristes sim, ficamos cansados, ficamos desestimulados, mas a cada novo amanhecer, a cada novo plantão que se inicia nossas forças se renovam com a alvorada que aflora.
Continuaremos tentando ajudar a nossa população porque quem realmente ama oque faz se preciso dá a sua vida em favor dos outros!
Obrigada ao nosso diretor Rogério Mello por continuar conosco, acreditando e lutando por nós. Obrigada ao nosso Prefeito Roberto Pupin por ter ouvido aos nossos apelos e mantido conosco o diretor. Confiamos muito que nossa realidade melhorará muito e em breve seremos uma Guarda Municipal que servirá de modelo para muitas outras cidades! Obrigada a todos da nossa querida população que tem mandado diversos elogios reconhecendo o ótimo trabalho que nossos Policiais Municipais tem feito por cada um. Saibam que sempre poderão contar conosco!
Me desculpem a extensão do texto e o desabafo!

Advertisement
Advertisement