O Mura não ficou em cima do muro

Vejam a opinião de um amigo da ‘corônia’, o Mura, expressada em sua página no Facebook: “Srs. Vereadores de Maringá… Amanhã [hoje] teremos um grande momento na nossa casa de Leis. O Legislativo que nos últimos 20 anos foi somente motivo de descréditos e imoralidades vai ter o privilégio de mostrar que os edis deste mandato iniciado em 2012 realmente merecem todo o crédito dos seus eleitores e cidadãos maringaenses. Já avançamos muito na questão ética da nossa Câmara, esforço conjunto do presidente Ulisses Maia e demais vereadores, mas o projeto de lei que será colocado em discussão no plenário desta quinta feira é de extrema importância para todos nós cidadãos de bem que sonhamos com uma administração pública baseada nos princípios morais e na leis que regem este país. Somos sabedores que para o exercício de qualquer cargo público é necessário a apresentação de idoneidade e certidões negativas sobre possíveis condenações, porem, pelos meandros da lei e pela vista grossa dos dos interesses escusos, passam-se por cima destas condicionais e acabamos elegendo, indicando e até mesmo contratando pessoas que estariam ilegalmente exercendo funções públicas.
A Ficha Limpa Municipal que vai ser votada amanhã, tem a obrigação de corrigir estes desmandos e evitar que pessoas condenadas em quaisquer situações e instancias possam estar exercendo função pública, seja como eleito, seja como comissionado, concursado ou indicado.
Quero em nome dos amigos cidadãos maringaense pedir a todos vocês, que nos últimos dias mostraram muita unidade em votar por unanimidade projetos de interesse do cidadão, que neste caso especifico da Lei da Ficha Limpa Municipal tenham a maior responsabilidade de aprovar e com data retroativa ao inicio do mandato de 2012. Não se sintam constrangidos pelos interesses de alguns e do mesmo modo possam sentir-se confortados no amparo de milhares de cidadãos que estarão acompanhando todo o processo na esperança de ver aprovada tal Lei… ‘ ( sic)
Meu comentário (Akino): Caro Mura, não ficou em cima do muro, não perdoando nem no nosso Hossokawa, que fez parte do Legislativo nesses 20 anos. O que achou, Fuji?
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement