Sem surpresa

A eleição do deputado estadual Fábio Camargo, do PTB, para conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná não foi surpresa. Ele é mais articulado que seu adversário o deputado estadual Plauto Miró, do DEM. O fato que ajudou muito na eleição é que Fábio Camargo costuma criar problemas para a Assembleia e para o Governo, e assim ambos ficam livre que problema, que passará a ser do TC.
“ Quem ama o dinheiro nunca ficará satisfeito; quem tem a ambição de ficar rico nunca terá tudo o que quer. Isso também é ilusão” ( Eclesiastes 5 – 10 )

ALÉM DO LIMITE

A Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece gasto de até 49% com a folha do funcionalismo. A folha de pagamento do Governo do Paraná com os servidores, está em 55% da receita líquida.

PESQUISA IBOPE

Na reunião que a Comissão Executiva do PP de Maringá realizou na última segunda-feira, um dos assuntos comentados foi a pesquisa Ibope-RPC que às vésperas da eleição apresentou vitória de Ênio contra Pupin. O PP e Pupin ainda não degeriram aquela pesquisa.

FALECIMENTO

Faleceu na madrugada de ontem, e foi sepultado no Cemitério Municipal de Maringá, Argemiro Pozza, tio do empresário Ramires Pozza. Terceiro prefeito da história cidade de Ourizona, ele residia há anos em Maringá, e foi um dos maiores compradores de café da região.

PRESIDÊNCIA

João Carlos Menolli assumiu na última segunda-feira o cargo de presidente da Corol – Cooperativa Agroindustrial da cidade de Rolândia. A situação financeira daquela
Cooperativa é a pior possível.

MALA PRONTA

O advogado Benivaldo Ramos Ferreira, que foi secretário municipal, Chefe de Gabinete do Município, governador do Distrito 4630 de Rotary Internacional, e já foi candidato a vereador, viaja hoje para o Rio de Janeiro, de onde irá para a Bahia e depois volta ao Rio. Deve ficar uns 30 dias fora de Maringá.

MELHOR QUE NUNCA

O ex presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, disse que sua saúde está melhor do que nunca, e assim poderá passar mais tempo em Brasília para ajudar a presidente Dilma Rousseff. Não é o que os amigos de Lula falam.

VISITA

Euclides Zago Alexandre da Silva, que foi vereador e Ouvidor Geral do Município de Maringá, esteve visitando o JORNAL DO POVO. Zago diz que não pretende disputar mais nenhuma eleição, mas estará trabalhando pelas eleições de Nishimori para federal e Osmar do DER para estadual.

NOVA FOTO

No mês que vem vai sair uma nova foto oficial da presidente da República, Dilma Rousseff, do PT. O Palácio do Planalto vai distribuir 20 mil fotos em todo o Brasil.

COPIANDO

O deputado estadual Wilson Quinteiro, esteve na Festa do Carneiro do Buraco na cidade de Campo Mourão e levou como atração a Banda Os Filhos do Homem. Quem costuma comparecer em festividades levando a cantora Mara é o deputado federal Hidekazu Takayama.

BELINATI V

Com a eleição do deputado estadual Fábio Camargo para o Tribunal de Contas do Paraná, em 30 dias vai assumir na Assembléia Legislativa, Antonio Salles Belinati. Trata-se do quinto da família Belinati a passar pela Assembléia. Já foram deputados estaduais: Antonio Belinati, Waldemir Belinati, Antonio Carlos Belinati Filho, Emília Belinati e agora, Antonio Salles Belinatti.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Mirian Struett, Dante Alves Medeiros, José Maurício Doré, Viviani Aparecida Domingues Valadares, Ione Mari Crema Meneguetti, Deyse Michelli Nora Ribeiro, Eliane Ramos Regio, Maria de Lourdes Vieira Uda, Dirceu Sato, Marlei Ozieranski, Paulo Barbosa, João Pedro Schiavone, Antonio Carlos Peralta, Emilia Shizue Agita, Ilce Maria Peiffer Baldez da Silva, Leão Diniz Guimarães, Lucinei Rosada Dias, Nilva Mota, Ruth Cremm Veronerze, Sâmia Abou-Rejaile Ferro, Sonia Maria Galatti Monssambani, Tiago Waterkemp.

Advertisement
Advertisement