Paranaense participa de especialização internacional eleitoral no México

Anderson Alarcon
O advogado e professor Anderson Alarcon, especialista em direito público, e com atuação em Brasília, Paraná, Mato Grosso e outros estados brasileiros, participa de Especialização Internacional numa das melhores universidades da América. O curso internacional oferecido pela Universidad Internacional Autónoma de México (Unam) conta com professores de 12 países, entre eles, cinco brilhantes doutores brasileiros (Ana Claudia Santano, Eneida Desiree Salgado, Filomeno Moraes, Ivo Dantas e Tarso Cabral Violin). Com apenas 50 vagas disponibilizadas para todo o mundo, Anderson Alarcon é o único advogado brasileiro no curso, ao lado de outro brasileiro da Justiça Eleitoral, autor de livros e professor, Frederico Franco Alvim, que também possui um interessante blog http://eisodireitoeleitoral.wordpress.com.
Além do aprofundamento em questões de interesse público eleitoral em todo o mundo, Alarcon ainda tem realizado intercâmbio com os participantes e professores do curso. Segundo ele, “a profissão de advogado exige constante atualização, estudo e aperfeiçoamento. Uma oportunidade como esta e um curso deste nível, nos possibilitará retornar aos clientes, alunos e amigos um pouco da qualificação aqui recebida”.
“O convite para estar na segunda maior cidade do mundo para participar da discussão de temas públicos, políticos, eleitorais e partidários não poderia vir em melhor momento, considerando o contexto democrático e de manifestação popular de reavaliação política, cidadã e eleitoral em que vivemos atualmente no Brasil”, conclui o advogado e professor. O curso oferece uma avaliação e questionamento das diferentes bases da administração pública, dos sistemas eleitorais, dos partidos políticos e da democracia não só no Brasil, mas também em diferentes partes do mundo.

Advertisement
Advertisement