CPI: engenheiros falam sobre elaboração do edital

Os integrantes da CPI do Transporte Coletivo ouviram os engenheiros Antonio Carlos Marchezetti e Garrone Reck, diretores da Logitrans, empresa que foi contratada pela Prefeitura de Maringá para assessorar a elaboração do edital de contratação do serviço de transporte coletivo do município. Os engenheiros responderam a questionamentos de todos os vereadores sobre a elaboração do edital para contratação do serviço de transporte coletivo, sobre a planilha de custos e a forma de elaboração desses custos. Também falaram sobre ações que foram sugeridas por eles e podem melhora a qualidade do transporte, por exemplo, corredores de ônibus. Segundo os vereadores, os esclarecimentos foram muito úteis para a investigação e complementam informações já obtidas pela CPI.
Eles também aprovaram cinco requerimentos do vereador Humberto Henrique. Um pede que sejam convocados Armando Roberto Jacomelli, procurador da concessionária do serviço público de transporte coletivo – Transporte Coletivo Cidade Canção Ltda (TCCC) e Mauro Menegazzo Pereira, servidor público municipal, responsável pela fiscalização da concessão. Também será ouvido o secretário de Trânsito e Segurança do Município, Ademar Schiavone. Eles devem ser ouvidos na reunião da próxima segunda-feira, 2 de setembro.
Requerimento solicita à Delegacia da Receita Federal cópias da declaração de imposto de renda pessoa jurídica da empresa TCCC dos exercícios 2011, 2012 e 2013 e ainda cópias de documentos referentes à previdência social e ao fundo de garantia (FGTS) entregues pela empresa no período de junho de 2010 a maio de 2013.
Humberto Henrique também pede que seja enviado pela prefeitura ou pela empresa documento informando o número de passageiros pagantes ou equivalentes referentes aos meses de junho e julho de 2010.
Outro requerimento solicita que o Executivo informe se a administração já efetuou alguma notificação contra a empresa concessionária, e caso tenha realizado, envie cópias dos procedimentos adotados e os resultados.
Requerimento do vereador solicita ainda que a prefeitura envie cópia de declaração mensal de serviço do período de junho de 2010 a maio de 2013, bem como a comprovação do recolhimento do valor do ISS devido mensalmente. (Divulgação)

Advertisement
Advertisement