A mudança

O deputado federal João Arruda, do PMDB, que é sobrinho do senador Roberto Requião, apresentou projeto mudando o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, para Aeroporto Internacional de São José dos Pinhais Afonso Pena.
” Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filho de Deus” ( Mateus 5 – 9 )

MINI REFORMA
A Comissão de Constituição Justiça e Cidadania do Senado vai apreciar hoje o projeto de lei do senador Romero Jucá, que propões uma mini reforma eleitoral, sugerindo diminuir o período de propaganda gratuita no rádio e televisão dos atuais 45 dias para 30 dias, um prazo de até 15 dias antes da eleição para troca de candidato, fixar o período de 12 a 30 de junho no ano das eleições, para as convenções, Vai ser difícil conseguir a aprovação.

DESTAQUE
O deputado federal substituto, Luiz Nishimori, do PSDB de Maringá, foi destaque na “Vóz do Brasil” na última segunda-feira. Foi destacado o pronunciamento que ele fêz em comemoração ao Dia Nacional do Turismo.

RATINHO JÚNIOR
O secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, deputado federal Ratinho Júnior, disse que sua meta é ser candidato a deputado estadual no ano que vem, e em 2018 disputar o Governo do Paraná.

O DUQUE
O Duque, tabloide que acaba de ser lançado pelo Miguel Fernando e Luana Bernades, que é o jornal da cultura de Maringá e Região, tem no nome uma homenagem ao saudoso advogado Jorge Ferreira Duque Estrada, que foi vereador e se tornou conhecido em Maringá como “Pua” quando foi candidato a prefeito, pois usava muito contra os adversários, a expressão:” Vamos sentar a pua neles”. No seu livro “Terra Crua”, Duque Estrada fez todo o prefácio em versos.

JURAMENTO
Hoje, Ibrahim Boubacar Keita, vai fazer o seu juramento como presidente da República de Mali. Tomara que cumpra tudo.

RECICLAGEM
O secretário municipal Miguel Grillo, que foi diretor do Detran e é advogado especialista em direito de trânsito, terminou na semana passada o seu curso de reciclagem para regularizar sua carteira de motorista. Quem passou recentemente pelo mesmo processo foi o deputado estadual Ênio Verri.

COMANDANTE
A Pontifícia Universidade Católica do Paraná, informa que o professor José de Jesus Previdelli, assumiu a direção da PUCPR Campus de Maringá no dia 25 de julho, e que o professor Sandro Marques retornou à PUCPR Campus Curitiba assumindo uma nova função. Previdelli que foi vereador em Maringá, foi vice reitor da UEM.

O SIMPÁTICO
O deputado federal Osmar Serraglio, presidente estadual do PMDB disse que o governador Beto Richa, do PSDB, vê com simpatia o PMDB na sua vice na disputa pela reeleição no Governo do Estado. Osmar Serráglio se julga o simpático no partido.

O PRESIDENTE
O Partido Democrático Trabalhista de Maringá, realizou Convenção Municipal no último domingo, nas dependências da Câmara Municipal de Maringá para eleger o seu novo Diretório. José Carlos Endlich, que vinha respondendo pela presidência da Comissão Provisória, foi eleito para a presidência do partido.

SÓ INVASÃO
A pauta da reunião do G 20 na Rússia, com a presença da presidente Dilma Rousseff, tinha preliminarmente a alta do dólar como principal assunto. Em razão do desejo de Barack Obama em intervir na Síria e das espionagens norte-americana, a moeda ficou em plano secundário.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Inês Amorim Costa Ribeiro, Madalena Stocco Machado, Maria Lucia Mendonça Luz, Marley Peres Fávaro, Moisés Adão Batista, Teresa Furquim, Luciano Matias, Claudio Rocha Júnior, Wagner Matsumura, Arieli Lingiardi.

Advertisement
Advertisement