Deputado garante que Pupin já venceu no TSE

Li na imprensa local que o Nishimori teria afirmado que Pupin já venceu e que secretários municipais comentavam na sexta-feira que 3 x 0 já é goleada, mas esperam que seja 7×0, afirmando que geralmente a ministra Cármen Lúcia vota com o relator. O deputado teria dito ainda que “é preciso dar tranquilidade para Pupin trabalhar. Nem precisava esse imbróglio judicial todo, pois Pupin não fez nada de errado para perder a cadeira de prefeito”.
Meu comentário (Akino): Será que o deputado tem informação privilegiada? Quanto ao voto da ministra Cármen Lucia tenho certeza que será um voto sem qualquer influência, e ela não acompanha necessariamente o relator, vota segundo suas convicções. Pupin realmente não fez nada de errado, quem fez foi Ricardo Barros que o colocou para substituir nos seis meses antes da eleição. Na época houve comentários que era acordo para favorecer o PT, em troca de um ministério. Mas…
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.