Nova fuga na DP e o descaso do governo estadual com a segurança

De Mário Verri:
Na madrugada desta sexta-feira, mais uma fuga de presos foi registrada no mini presídio da 9ª Subdivisão Policial (SDP), em Maringá. Aproximadamente 46 detentos conseguiram escapar da carceragem, constatado durante a ronda. É a segunda fuga em dois dias na cidade. Mais um fato lamentável para engordar as estatísticas negativas e que demonstra a incapacidade de gestão do governo estadual para a segurança pública. Não é de hoje que autoridades alertam para o caos em que se encontra a delegacia de Maringá. O local tem capacidade para abrigar, provisoriamente, 64 detentos, mas que até a última terça-feira, 24, possuía 180 pessoas.
É inadmissível uma situação como esta. É calamitoso sabermos que uma delegacia, localizada praticamente no centro da cidade, seja usada como penitenciária, visto que muitos dos que estão ali deveriam estar em complexos adequados cumprindo suas penas. Ainda mais quando há na cidade tais locais.
A 9ª SDP é um barril de pólvora que coloca em risco a vida de quem trabalha ali, das dezenas de policiais, funcionários públicos e dos próprios detentos. É lamentável que a incompetência, ingerência e vistas grossas do governo estadual seja tamanha a ponto de colocar em risco a vida das pessoas.
____
(*) Mário Verri é vereador pelo PT de Maringá.

Advertisement
Advertisement