Impeachment

Hoje está fazendo 21 anos, que por 441 votos contra 38, com 23 ausências e uma abstenção, o Congresso Nacional aprovou o impeachment do então presidente da República, Fernando Collor de Mello, que hoje é senador.

“ Nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá” ( Filipenses 3 – 12 e 21),

RENÚNCIA

Político sério e coerente, o ex deputado federal Léo de Almeida Neves, que é muito amigo do Dr. Renê Pereira da Costa, renunciou ao cargo de vice presidente do PDT e Curitiba. A demissão ocorreu em razão da Comissão Provisória ter tomado muitas decisões sem consultá-lo.

CONVITE

Mário Hossokawa, ex presidente da Câmara e atual Chefe de Gabinete do prefeito Roberto Pupin, recebeu convite para ingressar no PPS e inclusive conversou a respeito com o deputado federal Rubens Bueno, que presidente o PPS no Paraná. Mário disse que ficou honrado mas não tomará decisão sem conversar com o prefeito e com o grupo que sempre o apoiou durante o tempo que permaneceu no PMDB.

CONFIRMADOS

Os vereadores Luiz Pereira e Carlos Mariucci, serão os representantes da Câmara Municipal de Maringá, na comitiva que viajará para o Japão no próximo dia 3, e que tem como um dos compromissos participar das festividades comemorativas ao aniversário de Kakogawa, cidade co-irmã de Maringá.

MOMENTO MULHER

No Forum Momento Mulher, que será realizado em São Paulo no próximo dia 7 uma das palestrantes será Caroline Casey. Ela é uma irlandesa, ativista social cega, que andou mil quilômetros na Índia em cima de um elevante para arrecadar fundos para ações beneficentes.

AINDA NÃO

O delegado de polícia, José Jacovós, que tem uma boa noção do que é política, disse que ainda não é candidato a deputado estadual. Mas, já deu um passo importante ao se filiar no PSC.

VEM PRESTIGIAR

Cidadão Benemérito de Maringá, Darcí Piana, presidente da Fecomércio estará na cidade no próximo dia 2. Virá prestigiar a solenidade de premiação dos participantes do Concurso de Redação do Sivamar.

DATA MARCADA

Já está definida a data e local para a festa comemorativa aos 54 anos de Ricardo José Magalhães Barros, secretário de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul para o Paraná. Será no Clube Olímpico de Maringá, no dia 21 de novembro, embora seu aniversário seja no dia 15.

PRIMO DO HOMEM

O vereador londrinense, Gustavo Richa, que é primo do governador Beto Richa, vai assumir a presidência do PHS de Londrina, cujo partido tem o maringaense Valter Viana, na presidência estadual.

MULHERES NO PSC

Edmar Arruda, presidente do PSC de Maringá e coordenador regional do partido está satisfeito com o grande número de mulheres que tem se filiado no partido. É que a maioria dos partidos enfrenta sempre uma grande dificuldade em completar a cota de mulheres candidatas.

RECORDE

Parece que o Paraná vai bater o recorde de deputados federais que não querem disputar reeleição. Cida Borghetti vai ser candidata a deputada estadual para que Ricardo Barros seja candidato a federal; André Vargas quer disputar o Senado ou o Governo do Estado;Ratinho Júnior vai ser candidato a deputado estadual ou candidato a vice governador de Beto Richa; Dr. Rosinha quer ser deputado no Parlamento do Mercosul; Cezar Silvestre deve ser candidato a deputado estadual ou parar; Marcelo Almeida quer ser candidato a senador; Eduardo Sciarra sonha em ser candidato a vice governador ou ficar somente como comandante do PSD; e Osmar Serraglio também sonha ser o vice de Richa.

RESERVA

O engenheiro Sidney Teles, que já exerceu o cargo de deputado estadual e foi candidato a vice prefeito de Maringá, disse que ele faz parte do grupo do deputado federal Edmar Arruda, e que se for preciso coloca o nome à disposição para ser candidato a deputado estadual.

PRESIDÊNCIAS

Adriano José da Silva e Maria do Socorro Lima Gomes, são respectivamente presidentes do Jovem PMDB e do PMDB Feminino de Maringá, nomeados por Umberto Crispim de Araujo,

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Ronaldo Maia, Tarcizio Furlan, Sirlei Aparecida de Lima Santos, Suzete Rosana Strenguine Ramos, Diorací Martins de Oliveira, Laura Cristina Silva, Adriana Tozzo, Maria José Tedesco Tormen, Marilisa Ravelli Cabrini, Nelissa Bergonsi.

Amanhã (30) estarão aniversariando

Nurrayla Braquat, Solange Reis de Azevedo, Terezinha Gonçalves Barbosa, Thaís Provisiero Ferreira, Valéria Castilho Moreira, Luiz Carlos Cirilo, Antonio Sergio Fernandes, Nancí A Meneguetti, Mauro José de Farias.

Advertisement
Advertisement