Rumo ao Japão

Amanhã uma comitiva formada por 74 pessoas de Maringá e região, das quais 33 são maringaenses, segue para o Japão em missão oficial. Além de negócios e intercâmbios, uma das finalidades é participar das festividades comemorativas ao aniversário de Kakogawa, que é cidade co-irmã de Maringá.

“ As palavras dos bons são como a prata pura; as idéias dos maus não tem valor” ( Provérbios 10 – 20 )

CAMPANHA

A presidente Dilma Rousseff reclama que estão começando a campanha eleitoral mais cedo, mas ela é quem está na frente. Escolheu a equipe de comunicação formada por Frank Martins, João Santana e Rui Falcão, e no grupo de articulação ficou Lula, Rui Falcão e Aloizio Mercadante.

RICHA EM MARINGÁ

O governador Beto Richa, do PSDB, está sendo esperado hoje em Maringá. Virá para a abertura do I Congresso Estadual de Medicina da UEM, que vai comemorar o Jubileu de Prata da criação do curso. O evento que acontece no Teatro Marista vai até sexta-feira.

PRAZO FATAL

Embora o prazo para criação do Rede, partido de Marina Silva seja até sábado, ela espera que entre hoje ou no máximo amanhã, o Tribunal Superior Eleitoral garanta a criação do partido.

O CIDADÃO

Cidadão Benemérito de Maringá, Darcí Piana, presidente da Federação do Comércio do Paraná-FECOMERCIO- estará hoje na cidade, para participar de evento no Sivamar. Amanhã participa de evento na ACIM.

O CONVITE

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB mandou convidar Paulo Skaff, presidente da FIESP-Federação das Indústrias do Estado de São Paulo-, e que é filiado no PMDB, para ser o seu candidato a vice governador.

ESTÁ FORA

O governador carioca, Sergio Cabral foi falar com Lula e Michel Temer, tentando garantir um Ministério tão logo renuncie ao Governo do Rio de Janeiro. Ouviu um sonoro não, com a justificativa de que ele é o governador mais desgastado do Brasil, e o desgaste acabaria tendo interferência na candidatura de Dilma Rousseff.

REPRESENTAÇÃO POLÍTICA

A representação política de Maringá na missão ao Jápão tem o prefeito Roberto Pupin, a primeira dama Luiza Pupin, a secretária de Educação, Solange Lopes e os vereadores Luiz Pereira e Carlos Mariucci.

O SUCESSOR

O senador José Sarney, do PMDB, que já foi presidente da República, disse que não será candidato no ano que vem, e que irá lançar o seu neto José Adriano Sarney para deputado estadual. Sarney disse que pretende fazer de José Adriano, que é filho do deputado federal Zequinha Sarney, o seu sucessor político.

SEM OS BARROS

O tratado que tornou Maringá e Kakogawa cidades co-irmães foi assinado quando o saudoso Silvio Barros era prefeito. Esperava-se que Silvio Barros II, Ricardo Barros ou dona Bárbara estivessem na delegação que viaja amanhã para o Japão, mas nenhum dos Barros está na comitiva.

ADERIU AO CHARUTO

Diversas colunas políticas, sociais e de variedades, divulgaram que a presidente da República, Dilma Rousseff aderiu ao charuto cubano, até como uma maneira de evitar o estresse. No Palácio do Planalto ela não fuma, mas no Palácio do Alvorada não dispensa o charuto.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Dirce Aparecida Gomes Grigoli, Maria de Fátima Midamar Seghezzi, Liana Cláudia Werneck, Stela Maris Meyer, Paulo Porpiglio, Paulo Silvio Ferraz de Carvalho, Euclides Milena, Gilnei Carneiro Bertoncin, Marly Martin Silva, Michele Li Puma, Nilza Moreira Khouri, Sergio Spack.

Advertisement
Advertisement