Vereadores mirins elegem mesa executiva

Câmara Mirim de Maringá
Os vereadores mirins de Maringá elegeram ontem à noite, em sua primeira reunião, a mesa executiva, composta por Felipe Gabriel Arrieira, presidente; Giovanna Michelly da Silva Viotto, primeira vice-presidente; Wesley Henrique Fagundes dos Santos, segundo vice-presidente; Larysse Kümpel di Berardino, primeira secretária; Fernanda Ayumi Ukuma; segunda vice-secretária e Gustavo Gurniski Alves dos Santos, terceiro secretário. Na ordem do dia eles aprovaram, em primeira discussão, projeto do vereador Gustavo Gurniski Alves dos Santos que cria o Programa Roteiros Históricos de Maringá.
Projeto da vereadora Fernanda Ayumi Ukuma, aprovado em primeira discussão, cria o Centro de Materiais Recicláveis no município. Em discussão única os vereadores mirins aprovaram seis requerimentos. O vereador Rafael Sinji Sato Kita solicita ao prefeito que informe se a lei que estabelece o peso máximo do material escolar a ser transportado pelos alunos da rede municipal está sendo cumprida. Também do vereador Rafael requerimento pede ao governador Beto Richa que implante nas escolas estaduais da cidade armários fechados individuais para guardar materiais escolares.
O vereador Daniel Mendes Catunda Sales quer saber do Executivo se há previsão para que seja cumprida a conclusão da CPI do Transporte Coletivo que recomenda a redução de, no mínimo, R$ 0,20 na tarifa do transporte coletivo de passageiros. A vereadora Fernanda Ayumi Ukuma solicita ao prefeito que informe como é realizada a coleta seletiva de lixo; quais os bairros atendidos e os motivos pelos quais existem bairros ainda não contemplados com o serviço. Também da vereadora Fernanda requerimento quer saber do Executivo se a lei que cria o programa de coleta seletiva de resíduos vegetais está sendo cumprida. Ainda da vereadora Fernanda requerimento pede ao prefeito que informe qual é atual fase das obras de revitalização do Parque Alfredo Werner Nyffeler e se há previsão para a instalação de lixeiras e reforma dos bueiros existentes no parque.

Advertisement
Advertisement