Passio domini nostri Iesu Christi

Por Deus, o Clemente, Misericordioso e Misericordiador, foi-nos dado o maior e melhor exemplo: para a avareza, a cobiça e a inveja o Grande Arquiteto do Universo, que sempre Verbo foi, se fez carne na glória resplandecente de uma manjedoura. Se fez imagem e semelhança do que Ele mesmo criou, para ser candeeiro de nosso livre arbítrio. Luz do mundo, glorificado pelos Anjos, Ele foi coberto do frio com trapos.
Mas os pastores sabiam da Anunciação de nosso resgate. E tanto sabiam que ensinaram aos reis Gaspar, Belchior e Baltazar onde estava abrigado o Rei dos Reis, Cristo Jesus, segundo João.
Levando ouro, incenso e a mirra, eles faziam alusão a Daniel e Isaías, e demonstraram mansa submissão ao Altíssimo, adorando ao Pequeno Jesus, Paz dos Homens!!
Mais que apenas paixão, Jesus nos faz refletir um “presépio de boas atitudes” que ultrapassam os séculos.
E então, meditando sobre isso, me pergunto: – Será que eu, um vendedor de balinhas em sinaleiros, carregando alguns nódulos espertos, tenho procurado aprender algo com Jesus Cristo? Será que tenho assimilado que vim ao mundo mais para servir que ser servido? Terei eu compreendido o significado de toda a trajetória de Jesus?
Jesus, Luz dos meus pés cansados, perdoa-me por eu não conseguir ser menos estúpido do que sou, e que verdadeiramente eu veja a Luz que resplandeceu nas trevas. Que eu faça a minha parte em tentar compreendê-la!!
Irmãos e Irmãs em Cristo, me permitam humildemente nestes dias orar por vocês todos com alegria de estar servindo ao generoso Deus Único!!!!!
Feliz Natal!
“Velho Gagá”

Advertisement
Advertisement