“Amigo secreto”

Respondo ao seguinte comentário, de um ‘amigo secreto’: “Akino, se é que existe… Não usarei do “lugar comum e socialmente correto”. Ouso desejar-lhe sabedoria e paz espiritual porque acredito piamente que a soma destas “virtudes” transforma a pessoa para o melhor.Desejo-lhe que sua virtude em construir textos “assim” seja ampliado para também dizes “assado”. Virtuoso é a pessoa que consegue enxergar virtudes em seus adversários. Assim, desejo que nossas eventuais diferenças, sejam capazes de contribuir para uma reflexão daqueles nos acompanham e por conseguinte uma sociedade cada vez melhor. De minha parte abro mão da “razão” em troca da “verdade” e dos processos de solução, sem que haja retaliação, vingança ou pessoalidade. Que Deus o ilumine a cada letra e ao fim de cada gesto. Paulo Vergueiro, que existe…” (sic)
Meu comentário (Akino): Paulo, agradeço seus votos, esperando que não tenha se ofendido quando me referi a comissionados que nada produzem e ganham muito. Em momento algum pensei no amigo, secreto, digamos, que teve a hombridade de deixar o cargo quando sentiu que não poderia ser útil e depois de conhecer os ‘meadros da coisa’. Penso, logo existo, podes crer, e não sou o Rigon. Você tem razão e dou-lhe toda a minha, quando diz a vingança e retaliação devem ser evitadas. Tenha certeza que estes dois sentimentos não fazem parte do meu modo vida, inclusive quando escrevo sobre político. Minha preocupação é com a justiça social que pode ser feita com o dinheiro dos impostos que eu e você recolhemos. Que sejamos todos receptivos à iluminação de Deus, cuja luz está sempre à disposição de todos. (muitos desligam a tomada) .
PS: O Amigo secreto é por conta do espírito natalino. Falando nisso, que presente você gostaria de ganhar e qual me daria, numa eventual brincadeira de amigo secreto? Como faria a apresentação, para que tentassem descobrir, antes de revelar que eu era o seu amigo secreto?
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement