Sacanagem

Assessores do deputado federal Edmar Arruda estão furiosos com o cerimonial da Prefeitura Municipal que nunca cita o nome parlamentar em atos públicos quando ele manda representantes. Ontem na inauguração do Contorno Norte, o cerimonial disse que não faria citação pois o deputado estava mandando representantes e nesse caso o Cerimonial não faz citação. Só que outros parlamentares que estavam sendo representados tiveram seus nomes citados. E fizeram referências aos deputados estaduais Dr. Batista e Evandro Júnior que não tiveram participações na obra.
“ Mas o que o Senhor planeja dura para sempre, as suas decisões permanecem eternas” ( Salmo 33 )
POLARIZAÇÃO
Até semana passada acreditava-se que a polarização na disputa pela Presidência da República seria entre o PT, e o PSDB. Agora os cientistas políticos estão apostando que a polarização será entre o PT e o PSB.
CONDIÇÃO
O vereador Ulisses Maia, presidente da Câmara Municipal de Maringá e do solidariedade local foi procurado por um grupo de 50 pessoas que queriam se filiar no Solidariedade, desde que Ulisses fosse contra o chamado grupo dos Barros. Ulisses retrucou dizendo que não quer ser contra e nem a favor: “quero ser independente” respondeu.
O ESPECIALISTA
Na última quarta-feira o deputado federal João Paulo Cunha, do PT, que está sendo ameaçado de ser preso por ter sido condenado no mensalão, recebeu em seu apartamento para um almoço, José Rainha um dos fundadores do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. Rainha é um especialista em prisão, pois já esteve preso uma dezena de vezes.
BOM APOIO
O PR, novo partido do deputado federal Lui Nishimori, que gosta de ser governista sempre, apoiou o governo da presidente Dilma Rousseff, do PT, em 69% das iniciativas do Executivo. O levantamento foi feito pelo Centro Brasileiro de Análies e Planejamento- CEBRAP-.
A BOMBA
Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal saiu de férias e deixou a bomba no colo da ministra de plantão Carmem Lúcia. É que Joaquim viajou e não expediu o mandado de prisão contra o deputado federal João Paulo Cunha, do PT, ficando o ato sob responsabilidade de Carmem Lúcia.
O CAMPEÃO
O deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB de Maringá, foi o campeão em faltas no Congresso durante o ano passado. Odilio deixou de comparecer em 20 sessões justificadas e não compareceu em outras 10 e nem apresentou justificativa. Dos três senadores do Paraná o que mais faltou foi o senador Roberto Requião, que deixou de comparecer a 33 sessões.
PULO ALTO
Vereador em Curitiba pela quarta Legislatura, Luiz Fabiano Braga Cortes, resolveu disputar uma cadeira na Câmara Federal pelo PSDB. É verdade que disputa de graça, pois na condição de vereador nem precisa pedir licença.

RICARDO CITOU
Ao contrário do Cerimonial da Prefeitura de Maringá, o secretário de Indústria e Comércio do Paraná, Ricardo Barros, em entrevista concedida a Rádio Nova Ingá agradeceu os deputados federais por Maringá que garantiram a emenda para início das obras do Contorno Sul e fez questão de nominar: Cida Borghetti, Edmar Arruda, Luiz Nishimori e Odílio Balbinotti.
ÁGIDE NA TV
O maringaense Ágide Meneguette, presidente do Sistema FAEP, e que já em diversos governos não quís assumir cargo público será o entrevistado de Léo Júnior, hoje às 13,45 horas no Programa Cidade Entrevista pela Rede Massa de Televisão(Tibagí)
ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Shirley Pedrosa Moscardi, Nilson Alves Rodrigues, Fabiana Favoto, Dulcinara Teles Ferreira Tamanine, Adherhal Bazanella Filho, Gilberto Gargaro, Sara Cristina Barreto Maia.

Advertisement
Advertisement