Fim da dupla função em Maringá vigora a partir do dia 12

A partir do próximo dia 12 de fevereiro motoristas dos ônibus do transporte coletivo urbano em Maringá não poderão mais fazer cobrança da tarifa, como prevê projeto de lei aprovado em 2013, de autoria inicial do vereador Carlos Mariucci (PT). A lei foi promulgada pela câmara e publicada no Diário Oficial do Município em 16 de agosto de 2013. “Essa foi uma das grandes vitórias que tivemos no ano passado e que agora, efetivamente, vai trazer mais segurança para a população e dignidade ao motorista, que, ainda hoje tem que dirigir e fazer cobrança”, comenta o vereador.

O fim da dupla função exige, por outro lado, que a concessionária TCCC e prefeitura implementem uma rede de vendas de cartões de passe capaz de atender a demanda dos usuários. Quem for usar os ônibus do transporte coletivo a partir do dia 12 obrigatoriamente deverá ter o cartão Passe Fácil. Quem usar o serviço mas não tiver o cartão terá que parar no ponto de vendas mais próximo para efetivar a compra, já que prefeitura e empresa optaram por não recontratar os cobradores.
Na primeira sessão de 2014, que será realizada amanhã, será votado, em regime de urgência, requerimento de autoria do vereador Carlos Mariucci que pede que a prefeitura informe: quantos pontos de venda do cartão Passe Fácil foram instalados em Maringá nos meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2013 e janeiro de 2014; quantos pontos de venda estão efetivamente funcionando em Maringá. Mariucci também está solicitando a especificação de todos os endereços dos pontos de venda.

Advertisement
Advertisement