Réu paranaense

O Supremo Tribunal Federal deve apreciar amanhã o processo em que está envolvido o deputado federal Zeca Dirceu, do PT de Umuarama, e filho do ex ministro José Dirceu. Zeca Dirceu está sendo processado por suposto crime eleitoral.
“ O amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou “ ( João 4 – 10 )

PREPARANDO TERRENO

Hermas Brandão, que foi presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, secretário de Agricultura e presidente do Tribunal de Contas do Paraná, vai ser candidato a deputado estadual. Mesmo num período em que a movimentação política é quase morta, Hermas Brandão não se descuida e está mantendo contatos com todo o interior do Paraná.

O CONVIDADO

Sempre educada, Bernadete Matos Barros, que foi primeira dama do município de Maringá, telefonou ontem para o jornalista e blogueiro Ângelo Rigon, prestou informações a respeito de um empreendimento que está iniciando, e até convidou o Rigon para participar de uma reunião que ela realizará hoje em sua residência. Demonstração de respeito da Bernadete para com o Rigon não é a primeira vez. Há algum tempo, quando ele esteve internado, a então primeira dama foi visitá-lo no hospital.

PRIMEIRONA

O Supremo Tribunal Federal, com o presidente Joaquim Barbosa no comando realizou ontem a sua primeira sessão plenária de 2014. Foi relativamente tranquila.

EVANDRO LIDEROU

Valdir Rossoni, presidente da Assembléia Legislativa do Paraná foi o deputado estadual que mais gastou recursos da chamada Verba de Gabinete, num total de R$ 328,862,00. Dos deputados estaduais por Maringá, Evandro Júnior foi o que mais gastou, num total de R$ 277.512,00.

DUAS CADEIRAS

O ex vereador Walter Viana, atual secretário de Indústria e Comércio de Maringá, e presidente estadual do PHS disse que o partido conta com bons nomes na disputa para deputado federal e estadual. Ele está confiante de que o PHS elegerá no mínimo dois deputados estaduais no Paraná.

PTOVOCAÇÃO

Na abertura dos trabalhos do Congresso Nacional, na última segunda-feira, em provocação ao ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, que estava presente, o deputado federal André Vargas, do PT, repetiu no mínimo duas vezes com o punho, o gesto dos mensaleiros José Dirceu e José Genoíno. André Vargas justificou: “ É um sinal de que não aceitamos pacificamente as condenações sem provas de um julgamento político”

BOAS BASES

O vereador Mário Verri, presidente do PT em Maringá, disse que tem visitado diversos municípios no Paraná visando montar bases para a sua candidatura a deputado estadual. Disse que a receptividade tem sido muito boa.

EMÍLIA NÃO QUER

A ex vice governadora do Paraná, Emília Belinatti, que já foi deputada estadual disse que não quer concorrer a uma cadeira na Assembléia Legislativa, devendo continuar ocupando um cargo na diretoria da Sanepar. Emília vai apoiar seu filho Antonio Carlos Belinati que na condição de suplente já exerceu o cargo de deputado estadual.

COORDENAÇÃO

O deputado federal Assis do Couto, do PT, foi escolhido coordenador geral da bancada federal do Paraná em Brasília. Vai substituir o deputado federal Marcelo Almeida, do PMDB.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Maria Alice Rother, Eliana Gôngora, Neusa F Monteiro, Aladim de Oliveira, Carlos Francisco Correa Biscaia, Dalva Elisa Seara Ramos, Lourenço Fadel Filho, Maria Izabel Ortiz Carvalho, Mirna Lavecc, Paola Farris Brito, Rogério Germani, Valter Márcio Belloso, Wanda Ugeda Pille, Ligia Leni Durso, Renan Wilson Caetano, Maria José dos Santos Ribeiro, Byron Juviniano da Silva, Edimar da Silva Lindolfo, Grací Aparecida Santiago de Assis, Leonor dos Santos G Rosseto, Lucene Fernandes Aguiar, Reinaldo Aparecido de Oliveira, Solange Locatelli Ribeiro.

Advertisement
Advertisement