Academia ao ar livre entregue à Apae teve apoio da Unimed Maringá

apae
A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Maringá recebeu oficialmente na manhã de ontem uma completa academia ao ar livre, para ser usada pelos alunos, implantada com o apoio da Unimed Maringá. Durante a solenidade de entrega, o dirigente da Apae, Nelson Barbosa, lembrou que a academia, constituída de diversos aparelhos, resultou de uma reivindicação prontamente atendida pela prefeitura e que contou com a colaboração da cooperativa médica, por meio de seu presidente Daoud Nasser. Barbosa disse também que a Apae de Maringá, com mais de mil alunos, é a maior do Estado. “Agradecemos muito essa contribuição que será importante para nossos alunos”, ressaltou.
O presidente da Unimed destacou que a cooperativa se mantém sempre pronta a apoiar o município e entidades em iniciativas assim, destacando que a mesma está, desde o início, ligada à história das academias ao ar livre, as quais surgiram em Maringá em meados da última década e se espalharam pelo Brasil. “Estamos comprometidos em estimular tudo o que se relacione a melhoria da qualidade de vida da população”, acrescentou Nasser.
A solenidade contou com a participação da banda da Apae e, durante o evento, dirigentes da instituição informaram aos presentes sobre o sucesso de um projeto voltado à prática do judô que foi implantado no ano passado e já tem mais de 200 participantes, sendo único no Estado. Coordenado pelo atleta Lúcio Nagahama, o mesmo já selecionou dois participantes para compor a seleção brasileira que, em maio, participa na Itália do Circuito Europeu de Judô para Todos. São eles: Diego Santos Corrêa, de 23 anos, e Jaqueline Almagro Xander, de 24. Segundo Nagahama, a competição é dirigida a pessoas com algum tipo de deficiência.

Advertisement
Advertisement